Ministério da Defesa promove Base Industrial de Defesa para Forças Armadas do Senegal

blank

Google News

Entre quarta-feira (01) e quinta-feira (02), o Ministério da Defesa (MD) realizou o “Brésil Sénégal Jours de la Defense”, evento virtual para apresentação das empresas aeronáuticas e de defesa brasileiras para autoridades governamentais e militares do Senegal. A iniciativa fomenta a Base Industrial de Defesa brasileira e projeta o Brasil no cenário internacional como detentor de tecnologias do setor.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Na oportunidade, as empresas brasileiras Atech, Avibrás, Condor, Desaer, Embraer, Engeprom, Inbra e Taurus apresentaram propostas para apoiar as Forças Armadas senegalesas. As soluções abrangeram radares; comando e controle; armamentos convencionais como pistolas, fuzis e armamentos não letais; aeronaves; e soluções navais.

Para o Diretor de Financiamentos e Economia de Defesa (DEPFIN), da Secretaria de Produtos de Defesa do MD, Major-Brigadeiro do Ar Marcos Aurélio Pereira Silva, “foi uma oportunidade para estreitar relacionamento com o Senegal, sendo esse um país importante para o qual o Brasil dispõe de ampla base de indústrias tecnológicas e competitivas que podem auxiliar no equipamento de suas Forças Armadas”.

O evento foi coordenado pelo Departamento de Promoção Comercial do Ministério da Defesa (SEPROD/DEPCOM), em parceria com a Embaixada do Brasil no Senegal, com apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) e do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE).

Por Mariana Alvarenga
Foto: Antonio Oliveira

Fonte: Defesa em Foco