Taurus e CBC participam da Eurosatory 2022, maior feira de Defesa e Segurança da Europa

blank

Google News

De 13 a 17 de junho, a Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) expõem seus produtos na Eurosatory 2022, em Paris, na França.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A Eurosatury é a maior feira de Defesa e Segurança interna da Europa e nesta edição conta com mais de 1.800 expositores e uma expectativa de receber perto de 57.000 visitantes em um espaço de mais de 80.000 m² do Parc des exposition Paris Nord Villepinte.

A Taurus, empresa brasileira que está entre as líderes mundiais de seu segmento, apresenta na ocasião para as principais forças policiais e militares do país e do mundo as tecnologias e produtos desenvolvidos com tecnologia própria, pelo seu Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE), produzidos com mão de obra 100% brasileira.

blank

Entre os armamentos, destaque para o consagrado fuzil T4 que vem cada vez mais ganhando o mercado policial e militar internacional, além da nova versão full automática  no calibre .300BLK com cano de 9″ e também variadas versões do fuzil T4 no calibre 5,56 NATO, como o modelo com o guarda-mão (handguard) no moderno padrão MLOK (Modular Lock), que proporciona melhor ergonomia, e miras rebatíveis (flip up), que agregam a possibilidade de utilização de equipamentos óticos variados e atendem as mais diversas particularidades nas operações especiais.

Complementando a linha tática, a Taurus expõe também outros produtos da linha TSeries, entre eles a submetralhadora SMT9 no calibre 9×19, as escopetas ST-12 em variadas versões e as renomadas pistolas TS9 e TH9 nas versões full e compactas, ambas no calibre 9mm.

blank

Os visitantes poderão ainda conferir a linha completa da série G3 com as inovadoras versões hibridas G3X e G3XL, a pistola GX4 T.O.R.O. (Taurus Optic Ready Option) e a premiada pistola TX22 e TX22 Competition.

Durante a feira, estará em exposição o completo portfólio da CBC, incluindo soluções inovadoras e de alto desempenho produzidas para o segmento militar e policial, com destaque para as munições de alta tecnologia CBC 5,56 e 7,62 IR Tracer – com traço visível apenas com óculos de visão noturna –, 5,56 SAT – nova geração de munições com alto poder de penetração, com desempenho equivalente ao calibre 7,62 –,  e as munições .50 Limited Range – com alcance reduzido a 50% da munição convencional para fins de treinamento sem prejuízo da precisão e eficiência.

Além das munições CBC 40×53 mm de alta velocidade nas versões de treinamento e operacional para uso das Forças Armadas, que são compatíveis com os Lançadores Automáticos de Granadas (LAGs) mais modernos do mercado mundial. As principais vantagens dessas munições são a versatilidade de emprego e o poder de fogo superior.

Sobre a Taurus

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa e integrante da Base Industrial de Defesa (BID), com 82 anos de história e reputação sólida, baseada no seu compromisso com a excelência. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e com uma unidade produtiva em Bainbridge, na Geórgia (EUA), possui um completo portfólio de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados civil, militar e policial no Brasil e em mais de 100 países. A companhia emprega cerca de 3.500 pessoas e movimenta uma grande cadeia de fornecedores que geram milhares de empregos indiretos.

A empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, possui parcerias com renomadas instituições de ensino e conta com um Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE). Em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, já recebeu 36 prêmios internacionais, entre eles o NASGW-POMA Caliber, uma das premiações mais importante da indústria de armas norte americana, que elegeu a pistola Taurus GX4 como “Melhor Nova Arma de 2021” e “Melhor Novo Produto Geral”. A Taurus é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a maior vendedora de armas curtas no mundo e a marca mais importada no exigente mercado dos Estados Unidos.

Sobre a CBC

Solidez, inovação e foco no cliente. Esta tem sido a postura da CBC desde sua fundação, em 1926. Nas plantas produtivas de São Paulo e Rio Grande do Sul, é fabricada uma completa gama de produtos voltados à defesa, segurança, esporte e lazer, incluindo uma série de munições inovadoras, desenvolvidas com tecnologia própria. Empresa Estratégica de Defesa, a CBC é pautada pelo compromisso de contribuir com as operações e missões das Forças de Segurança Pública e Forças Armadas Brasileiras, atuando como Arsenal Nacional, para defesa da Soberania Nacional. No âmbito internacional, a CBC possui atuação global e é um dos maiores fornecedores mundiais de munição para países da OTAN. Com unidades produtivas no Brasil, Alemanha e República Tcheca e centros de distribuição no Brasil, Estados Unidos e Europa, o Grupo CBC é líder mundial em munições para armas portáteis. A confiabilidade de seus produtos é atestada por 130 países, nos 5 continentes.

Fonte: Defesa em Foco