Leonardo anuncia acordo para fusão da divisão Leonardo DRS com a RADA

blank

Google News

A Leonardo anunciou hoje que sua subsidiária norte-americana Leonardo DRS e a RADA Electronic Industries Ltd. firmaram um acordo definitivo para criar uma nova empresa de capital aberto listada em bolsa.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A RADA Electronic Industries Ltd. (NASDAQ: RADA, TASE: RADA) é uma fornecedora de radares táticos militares avançados definidos por software. A empresa é líder em mini radares táticos, atendendo a mercados de alto crescimento, incluindo proteção de infraestrutura crítica, vigilância de fronteiras, proteção militar ativa e aplicações contra drones. A RADA está listada nas bolsas de valores NASDAQ e Tel Aviv.

Alessandro Profumo, CEO da Leonardo, declarou: “Estamos muito satisfeitos em anunciar esse importante movimento estratégico da Leonardo no mercado de defesa, que está em rápido crescimento. Há uma excelente sinergia entre a nossa subsidiária norte-americana, a Leonardo DRS, e a RADA: estratégica, comercial e financeira. Conforme prometido, especializamos o portfólio da Leonardo DRS e agora estamos reforçando a atuação da DRS com a RADA em negócios estratégicos principais, proporcionando crescimento, expansão de margem adicional e oportunidades para todo o Grupo Leonardo. A transação promove a fusão de todas as ações e aproveitamos a oportunidade para listar a DRS no atual contexto de mercados voláteis, cumprindo assim o que prometemos no ano passado.”

Nos últimos anos, a Leonardo teve sucesso em reforçar o posicionamento competitivo da Leonardo DRS, cumprindo promessas e focando em seu negócio principal, através da alienação da GES e da AAC, anunciada anteriormente, e agora dando um passo estratégico significativo, com a fusão com a Rada, adicionando um forte negócio em soluções de defesa ativa. A Leonardo DRS e a RADA combinadas devem gerar um forte crescimento, impulsionado por seu conjunto de produtos competitivos e atendendo às principais necessidades de seus clientes. “A combinação das capacidades de radar tático da RADA e a força da Leonardo DRS como principal fornecedor de defesa de nível intermediário tornam a empresa fruto da fusão líder no mercado de defesa, aumenta as possibilidades de mercado-alvo, expande oportunidades internacionais e, finalmente, agrega valor para os acionistas,” explica William J. Lynn III, CEO da Leonardo DRS. 2

A RADA também tem uma excelente sinergia com o Grupo Leonardo, pois fornece uma proposta de valor aprimorada, com seus radares táticos avançados sendo complementares ao portfólio de sensores da Leonardo, permitindo uma posição mais forte e uma abordagem integrada em relação a setores emergentes no ambiente operacional tático. A empresa também adiciona uma presença doméstica em Israel e apoia o desenvolvimento do mercado internacional para a Leonardo, ao mesmo tempo permitindo que a RADA acesse oportunidades nos mercados e programas europeus de exportação, alavancando a presença global da Leonardo.

A Leonardo DRS adquirirá 100% do capital social da RADA, em troca de 19,5% de participação acionária da RADA na Leonardo DRS, com a Leonardo mantendo 80,5% na Leonardo DRS por meio de sua subsidiária norte-americana, a Leonardo US Holding (sujeito à aprovação dos acionistas da RADA e outras condições de fechamento, incluindo o recebimento de certas aprovações regulatórias). Após o fechamento da transação, prevista para o quarto trimestre de 2022, a Leonardo DRS deverá ser listada na NASDAQ e na TASE sob o novo código “DRS”.

Fonte: Defesa em Foco