NUCLEP celebra a entrega do Submarino Riachuelo ao Comando da Força de Submarinos da Marinha do Brasil

blank

Com imenso orgulho e honra, o presidente da NUCLEP, Contra-Almirante (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas participou nessa quinta-feira (1), da Cerimônia de Mostra de Armamento do Submarino “Riachuelo”. O evento, que aconteceu na Base de Submarinos da Ilha da Madeira, no Complexo Naval de Itaguaí, oficializa a transferência para o setor operativo da Força Naval do primeiro dos quatro submarinos convencionais com propulsão diesel-elétrica previstos pelo Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB). Hoje o “Riachuelo” foi incorporado à Armada e sua subordinação transferida ao Comando da Força de Submarinos.

blank

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“Sem dúvida uma imensa emoção fazer parte da entrega do S-40 à Marinha do Brasil. Uma realização para as empresas que estiveram diretamente envolvidas com a construção dos quatro submarinos convencionais Classe Riachuelo. Uma vitória à Defesa do País, à nossa Marinha do Brasil, e também, com um sabor todo especial, à Itaguaí Construções Navais (ICN) e à nossa NUCLEP, ambas participantes fundamentais do PROSUB”, disse o CA (RM1) Seixas.

Presentes à cerimônia, o Ministro da Defesa, Gal de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, o Comandante da Marinha, AE Almir Garnier Santos, o Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), AE Renato Rodrigues de Aguiar Freire, o Diretor da DGDNTM, AE Petronio Aguiar, o Coordenador-Geral da COGESN, VA (RM1-EN) Sydney dos Santos Neves, além dos Presidentes da INB, CMG (RM1- EN) Carlos Moreira Freire, da AMAZUL, VA (RM1) Newton de Almeida Costa Neto, e claro, da Itaguaí Construções Navais, André Portalis, entre outras importantes autoridades. Marcou presença pela NUCLEP ainda, o o GG de Planejamento e Finanças da NUCLEP, CMG/IM (RM1) Genildo Rodrigues de Araujo.

Divulgação: Comunicação NUCLEP

Fonte: Defesa em Foco