Maersk inaugura armazém em Cajamar e expande presença na América Latina

blank
Søren Skou, Karin Schoner e Robbert van Trooijen. A cerimônia de inauguração ocorreu durante a visita de Skou à América Latina. Maersk

Como parte do compromisso como integrador global de logística, a A.P. Moller – Maersk inaugurou um novo armazém em Cajamar, no estado de São Paulo, Brasil, no dia 01 de Setembro.

Localizado próximo dos principais centros econômicos da região Sudeste, com 19,4 mil metros quadrados, a instalação está estrategicamente localizada perto dos principais mercados de bens de consumo de rápida circulação, varejo, tecnologia e eletrônicos, moda e estilo de vida, entre outros. A unidade está situada a 50 km dos principais aeroportos, 120 km do porto de Santos e 30 km de São Paulo, com rápido acesso às principais rodovias.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Até o fim deste ano, nós teremos uma área de armazenamento total de 350 mil metros quadrados na América Latina, com locais em vários países da região, e temos uma grande ambição para os próximos anos. À medida que combinamos os armazéns em localizações estratégicas e um amplo portfólio de serviços, buscamos oferecer soluções ágeis e de maior valor agregado para nossos clientes,” disse Robbert van Trooijen, presidente da Maersk na América Latina.

A nova unidade oferece solução para prestação de serviços de armazenagem e transporte, recebimento/ descarga, conferência da carga, armazenagem, separação e embalagem de paletes ou caixas, consolidação e desconsolidação, carregamento, sistema de gerenciamento de armazenamento, cross-docking, e outros serviços de valor agregado. Possui estrutura de estantes para armazenar até 21 mil posições de paletes e 22 docas.

Esta nova instalação é a sexta existente no Brasil e faz parte dos planos que a Maersk tem para o país para apoiar os clientes e as necessidades da cadeia de suprimentos nacional e internacional. A Maersk se transformou em um provedor de serviços logísticos completo e de ponta a ponta, e nossas soluções de armazéns e distribuição aproveitam nossas operações de rede global compartilhada para ajudar a otimizar as cadeias de suprimentos de nossos clientes,” disse Karin Schoner, diretora administrativo da Maersk na Costa Leste da América do Sul.

Para apoiar a meta de emissões dos clientes e fortalecer a capacidade de oferecer soluções logísticas de baixa emissão de ponta a ponta é uma prioridade estratégica para a Maersk. O novo local tem certificação LEED Platinum (Liderança em Design de Energia e Meio Ambiente), incluindo painéis solares no telhado, sistema de recuperação de água da chuva e gerenciamento de resíduos, isolamento térmico de feltro e equipamentos de manuseio de material de bateria de lítio.

A Maersk visa conectar melhor a América Latina com o mundo por meio da expansão de seus armazéns e distribuição de ponta a ponta e rede regional de consolidação/desconsolidação com soluções inovadoras que atendem às necessidades dos clientes.

Fonte: Defesa em Foco