Taurus ganha mais um processo judicial

blank

A Justiça de São Paulo julgou improcedente ação do policial que reclamava defeitos em pistola 24/7 de fabricação da Taurus.

Na sentença o Juiz de Primeira Instância concluiu que a prova técnica produzida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo não evidenciou a ocorrência de defeito no armamento. E que o Instituto de Criminalística de São Paulo demonstrou que a arma estava apta para uso.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Essa sentença foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que no seu acórdão apontou que os peritos da Polícia Militar examinaram a arma, e constataram (a) que o sistema de segurança (travas manuais e trava do percussor) estavam em condições normais de funcionamento; (b) que a pistola foi submetida aos testes protocolares com intuito de verificar o sistema de segurança do armamento, e que durante esses testes não foram constatadas irregularidades, e (c) houve indicação de que após o término da sindicância a arma poderia ser recolada em uso operacional.

A sentença e o acórdão transitaram em julgado e não cabe mais recurso.

Fonte: Defesa em Foco