Exército realiza exercício para testar novo equipamento de rádio Mallet

blank

Formosa (GO) – O Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), por meio do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, coordenou um exercício para testar o Rádio Mallet, equipamento de comunicação produzido pela Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel). Denominada de Rondon-Mallet II, a atividade foi realizada no Campo de Instrução de Formosa, entre os dias 9 e 30 de setembro.

O exercício teve a finalidade de testar o desempenho do Rádio Mallet e verificar a adequação do material de emprego militar aos requisitos operacionais e técnicos estabelecidos para o apoio de comunicações da Força Terrestre. Na oportunidade, foram testados enlaces de voz e de dados em diferentes situações de emprego do rádio pelas tropas das armas, quadros e serviços.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A atividade contou com o emprego do 1º Batalhão de Guerra Eletrônica e da Companhia de Comando e Controle. Participaram ainda integrantes do Centro Tecnológico do Exército, do Centro de Avaliação do Exército e do 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Fonte: Defesa em Foco