ABIMDE e Camex discutem financiamento e garantias para a Indústria de Defesa

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) participou de uma audiência com a Camex (Câmara de Comércio Exterior) na tarde da última terça-feira (18), em Brasília. O encontro teve como pauta “Necessidades específicas relativas ao financiamento para a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS)”.

Pela Camex participaram da audiência, a Secretária-Executiva, Ana Paula Repezza, o Secretário-Executivo-Adjunto, Leonardo Diniz Lahud, e o Subsecretário de Financiamento ao Comércio Exterior, Lázaro Coelho de Deus Lima.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Pela Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS), participaram a ABIMDE, representada pelo Presidente do Conselho Diretor, Dr. Roberto Gallo, e pelo Presidente Executivo, General Aderico Mattioli, e as Associadas Akaer, Avibras, Embraer e Mac Jee, representadas, respectivamente, por Aldo da Silva Júnior (Vice-Presidente de Negócios e Marketing), Rodrigo Rosa (Vice-Presidente Financeiro), José Serrador (Vice-Presidente de Relações Institucionais) e Alessandra Stefani (CEO).

A Camex é o órgão do Ministério da Economia responsável por coordenar discussões e deliberações relacionadas ao comércio exterior, com o objetivo de promover o aumento da produtividade e da competitividade das empresas brasileiras no mercado internacional. Entre suas atribuições estão implementar e coordenar as políticas e atividades relativas à atração de investimentos estrangeiros diretos, a investimentos brasileiros no exterior, aos temas tarifários e ao financiamento às exportações.

“A gente reconhece o grande esforço do Ministério da Economia e, ainda que a situação não seja a ideal, há evoluções. As conversas foram bastante promissoras e novos encontros serão realizados, com apoio da ABIMDE, para avançarmos ainda mais”, disse o Dr. Gallo.

A Camex, a ABIMDE e as Associadas se comprometeram a analisar a conjuntura vigente e propor medidas que possam promover medidas para promover melhorias nos processos de financiamento e garantias, visando atender a crescente demanda de exportações de produtos de defesa e segurança.

Fonte: Defesa em Foco