Pavilhão Brasil encerra participação com sucesso

Encerraram-se no último sábado (5) as atividades da Indo Defence 2022, uma das maiores exposições na área de Defesa e Segurança do sudeste asiático, realizada em Jacarta, Indonésia. A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e as 18 empresas presentes no Pavilhão Brasil tiveram a oportunidade de apresentar aos visitantes a diversidade e a qualidade tecnológica dos produtos e serviços desenvolvidos pela BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) nacional.

Organizado pela ABIMDE em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Pavilhão Brasil contou com a presença das empresas A.S. Avionics, AEQ, Akaer, Ares, Avibras, BCA, CBC, Condor, CSD, Embraer, Emgepron, Gespi, Kryptus, M&K Assessoria, Mac Jee, Neger, Siatt e Taurus.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

indo defence

O público em geral também prestigiou o Pavilhão Brasil

Nos quatro dias da Indo Defence, o espaço brasileiro recebeu comitivas governamentais de nações amigas, como as da própria Indonésia, da República Tcheca, dos Emirados Árabes, da Tailândia e da Malásia, dentre outras.

Empresas e associações representativas das indústrias de defesa de vários países visitaram os estandes das empresas brasileiras e da ABIMDE buscando reforçar o relacionamento e estabelecer parcerias em pesquisa, desenvolvimento e produção de novas soluções para o mercado. Diversas rodadas de negociação ocorreram nas duas salas de reunião do espaço brasileiro.

Na visão do Presidente Executivo da ABIMDE, General Aderico Mattioli, “as oportunidades para a BIDS foram bastante potencializadas pela efetiva participação da equipe do Ministério da Defesa do Brasil e da Embaixada Brasileira na Indonésia, fortalecendo as relações com as comitivas da Indonésia e de países amigos presentes no evento”. Em sua avaliação, “as empresas puderam contar com um espaço bastante acolhedor e funcional, fato que facilitou sobremaneira as reuniões e tratativas”.

Indo defence

Diversas delegações internacionais visitaram o pavilhão, para conhecer melhor as soluções brasileiras e buscar novas parcerias

O General Mattioli ressaltou ainda o relevante papel da ApexBrasil para a projeção das capacidades brasileiras.

Já o Coronel Antonio Ribeiro, Diretor de Projetos da ABIMDE, destacou a grande oportunidade de apresentar a BIDS brasileira a este mercado: “O sudeste asiático e seu entorno é uma região altamente promissora para os produtos de defesa e segurança brasileiros. Já temos diversos parceiros comerciais na área, com quem podemos intensificar nossa relação; além disso, o grau de interesse demonstrado sinaliza a possibilidade de iniciarmos novas e proveitosas parcerias com outros governos”.

 

 

Confira todas as novidades das empresas da BIDS

Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança

.

Fonte: Defesa em Foco