Embraer E195-E2 ‘TechLion’ em demonstração no Japão

blank

O jato comercial de corredor único mais silencioso e mais eficiente, o E195-E2 da Embraer, está em exposição no aeroporto de Haneda, em Tóquio, como parte de uma conferência da indústria nos próximos dois dias. O evento organizado pela Embraer, empresa líder no mercado de jatos comerciais de até 150 assentos, tem aprofundado o relacionamento com companhias aéreas locais.

Os jatos E-Jets da Embraer lideram o segmento de aeronaves de até 150 assentos no mercado japonês, com 48 unidades da primeira geração dos E-jets em operação na Japan Airlines e na Fuji Dream Airlines, companhias que conectam mais de 30 cidades naquele país. As aeronaves são globalmente reconhecidas pelo conforto de cabine em razão da configuração de assentos dois e dois (sem assento do meio) e têm 80% de participação no mercado de aviação regional dos Estados Unidos, que opera mais de 600 E-Jets.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“Agradecemos aos nossos clientes no Japão por extraírem o melhor dos E-Jets desde o início das operações no país, em 2009”, disse Martyn Holmes, Diretor Global de Vendas da Embraer Aviação Comercial. “Estamos orgulhosos de ver como os confiáveis E-Jets exercem um papel relevante nas melhorias da conectividade regional do Japão e como continuam oferecendo às companhias aéreas a flexibilidade para otimizar a capacidade com a demanda”.

A frota de E-Jets no Japão ilustra o entendimento de alta disponibilidade e alta utilização. Por ano, o índice de disponibilidade das aeronaves é de 99.83%, considerando sete voos por dia com média de intervalo de 30 minutos entre um voo e outro.

Na conferência que a Embraer realiza, os convidados receberão atualizações sobre os mais recentes desenvolvimentos do programa E-Jets E2. Companhias aéreas como KLM, Helvetic Airways e Azul são alguns dos operadores dos E2, que em breve também estarão na frota da Royal Jordanian, Salam Air e TUI, recentemente anunciados.

“Estamos animados para apresentar as características do E195-E2 aos líderes do setor aeronáutico japonês, tais como o desempenho excepcional, baixo nível de ruído e de consumo de combustível e baixo custo de operacional”, disse Raul Villaron, Diretor de Vendas da Embraer Aviação Comercial na Asia-Pacífico.

Com a necessidade de substituição de aeronaves antigas, a Embraer estima que parte da frota atual de aeronave de corredor único no Japão seja redimensionada com aeronaves de até 150 assentos, o que gera uma demanda de aproximadamente 120 novas entregas neste segmento nos próximos 20 anos.

Na última semana, o E190-E2 recebeu a certificação da autoridade aeronáutica da China (CAAC). A família de aeronaves E-Jets E2 continua a mostrar seus diferenciais pelo mundo, como a realização de pouso no icônico aeroporto central de Londres (LCY), em julho deste ano, em demonstração da capacidade de aproximação íngreme. Além disso, em junho, já certificada para operar com combustível de aviação sustentável (SAF) e mistura de até 50%, o E2 realizou com sucesso um voo de teste utilizando 100% de SAF, reforçando o compromisso da Embraer com a redução das emissões para uma aviação mais sustentável.

Fonte: Defesa em Foco