TAURUS e CBC expõem seus amplos portfólios de produtos, lançamentos e game interativo no Texas Expotiro 2022, em Balneário Camboriú/SC

blank

A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos, Empresas Estratégicas de Defesa e principais fabricantes de armas e munições do mundo, marcam presença como expositoras da 2ª edição do Texas Expotiro, realizado de 23 a 26 de novembro de 2022 em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

O megaevento, especialmente voltado ao universo das armas, reúne exposição dos principais produtos e novidades do mercado, palestras com grandes nomes da área, clínicas com renomados instrutores do setor e demonstração de produtos ligados ao segmento do tiro. Tudo isso com o intuito de proporcionar aos profissionais da área de segurança, tiro esportivo, defensivo e tático, assim como fornecedores e fabricantes de armas, munições, acessórios, entre outros, intercâmbio de experiências e de informações.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Destaques no segmento de armas de fogo e munições, a Taurus e a CBC contam com um dos maiores estandes do evento. Um espaço de 200 m², onde os visitantes poderão encontrar o completo portfólio de produtos que são sucesso no cenário nacional e internacional, assim como as novidades das marcas.

Na ocasião, a Taurus irá expor 86 armas desativadas, sendo 47 pistolas, 21 revólveres e 17 armas longas. Entre as novidades, a empresa apresenta o fuzil T10 em calibre .308 Win/7,62×51 na versão Lightweigth Precision, considerado o mais leve do mercado, o fuzil T4 .300 BLK no calibre .300 Blackout, a carabina BM-F-9 Brigade 9″ semiautomática, construída na plataforma AR-9mm, e a carabina modelo KR-9 SBR, produzida nos Estados Unidos pela Kalashnikov USA e lançada com exclusividade para o mercado brasileiro pela Taurus.

Nas linhas de pistolas e revólveres, estará em exposição a GX4 Graphene, primeira arma do mundo com grafeno e que marcou o início da 3ª geração de pistolas, a edição especial da pistola G2C em comemoração aos 40 anos da fábrica da Taurus nos Estados Unidos, os três modelos da consagrada pistola 1911 no calibre 9mm (Government, Commander e Officer), e o clássico revólver RT 065 na versão com calibre .357 Magnum com opção de acabamento em Carbono Fosco ou Inox Fosco.

blank

Já a CBC mostrará no estande cerca de 20 armas longas e mais de 100 modelos de munições, entre diferentes calibres e configurações de projéteis, do .22LR às munições militares de médios calibres. Os visitantes poderão conferir lançamentos como o rifle .22LR Delta, com design que remete ao visual e a sensação de uma plataforma táctica, o rifle .22WMR Magnum com coronhas em madeira e polipropileno, além da consagrada espingarda Pump Military, em versões com cano de 14” e 19”, primeira espingarda calibre 12 homologada pelo Exército Brasileiro como MEM – Material de Emprego Militar, certificação que abrange rigorosos testes de desempenho e de resistência em condições extremas.

Também estarão em exposição as munições para treinamento NTA (Non Toxic Ammunition), que não gera gases ou resíduos tóxicos durante o disparo, pois possui projétil totalmente encapsulado, pólvora química sem fumaça e mistura iniciadora livre de metais pesados, e o lançamento Polymatch, com projéteis revestidos por quatro camadas de polímero especial que proporciona menor aquecimento e atrito no cano da arma, estendendo assim a vida útil do armamento.

Além disso, a empresa apresenta as munições expansivas Bonded e a nova geração Pro Shock CBC, que possui design de projétil desenvolvido com uma técnica construtiva especial, oferecendo desempenho balístico superior.

blank

GAME INTERATIVO

Quem visitar o estande da Taurus e da CBC também poderá experienciar um jogo em realidade virtual. A atração simula um estande de tiros com três opções de armas – a inovadora Taurus GX4 Graphene, o fuzil T4 .300 BLK e a espingarda Pump Military cal. 12 da CBC – e alvos característicos para cada tipo de armamento.

EXPERIÊNCIA DO TIRO

Entre os diferenciais do Texas Expotiro é que os visitantes têm a oportunidade de experimentar muitos dos produtos expostos na feira e participar de 21 clínicas com grandes escolas e instrutores da área, com temas como: Conceitos Básicos de Tiro, Balística, Tiro Defensivo, Técnicas de Autoproteção, entre outros.

Destaque para a clínica promovida pela Taurus e ministrada por Régis Limana, instrutor da Fronteira Tactical Training, sobre os conceitos de tiro com carabinas táticas (modelos T4 5,56 MLOK com cano de 11,5” ou 14,5”, BM-F-9 Brigade 9″ e KR-9 SBR). E a clínica de Low Light, ministrada pelo Cel. Enio Bolivar e o instrutor auxiliar Pedro Guilherme, sobre conceitos de uso de lanterna em combates com baixa luminosidade, com utilização na dinâmica da pistola Taurus TS9.

A Taurus contará ainda com boxes exclusivos para demonstração de tiro com as armas modelos Gx4 Graphene, RT 066, T4 5,56, BM-F-9 Brigade 9″ e KR-9 SBR.

As exposições e palestras acontecem no Expocentro Balneário Camboriú. Já as clínicas e demonstrações de produtos são realizadas no clube de tiro Academia Brasileira de Armas, ambos em Balneário Camboriú (SC).

O Texas Expotiro, organizado pela Texas Gun House, conta com mais de 100 empresas expositoras da área e uma estimativa de 12 mil visitantes entre policiais militares, civis e rodoviários federais, guardas municipais, agentes penitenciários, militares das Forças Armadas, membros do Judiciário, Ministério Público e Defensoria, CACs (caçadores, atiradores e colecionadores), instrutores de tiro, lojistas, representantes de clubes de tiro e civis.

Mais informações no site do evento (www.texasexpotiro.com.br).

Fonte: Defesa em Foco