Comitiva da Marinha visita o Estaleiro de construção das Fragatas Classe Tamandaré

blank
Membros da comitiva veem de perto como está o projeto em Itajaí (SC)

Durante a Operação “Aspirantex 2023”, Oficiais-Generais e aspirantes da Escola Naval visitaram o Thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul, em Itajaí (SC), no dia 20 de janeiro. No local, eles puderam ver de perto como está o processo de construção de quatro navios de guerra, que farão parte da Esquadra da Marinha do Brasil (MB) – Fragatas “Classe Tamandaré”.

A MB conduz o Programa Fragatas “Classe Tamandaré” desde 2017, com o objetivo de promover a renovação da Esquadra com navios modernos, de alta complexidade tecnológica, construídos no País. Esses navios, com previsão de entrega entre 2025 e 2029, terão alto poder de combate e serão capazes de proteger a extensa área marítima brasileira, realizar operações de busca e salvamento e atender compromissos internacionais, por exemplo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank
Aspirantes assistiram palestras e fizeram visitas guiadas pelo estaleiro

Estiveram presentes na visita o Comandante do Centro de Apoio a Sistemas Logísticos de Defesa, Vice-Almirante (IM) Marcus Vinicius Lima de Souza; o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa; o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Sílvio Luís dos Santos; o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Augusto José da Silva Fonseca Júnior; o Comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais, Contra-Almirante (FN) Roberto Lemos; o Diretor de Obras Civis da Marinha, Contra-Almirante José Luiz Ferreira Canela; o Comandante da 2ª Divisão da Esquadra, Contra-Almirante André Luiz de Andrade Felix; o Comandante da Força de Superfície, Contra-Almirante Rudicley Cantarin; além dos 120 aspirantes da Escola Naval.

Fonte: Defesa em Foco