INB assina contrato com Marinha para realização de serviços especializado

blank

O presidente da Indústrias Nucleares do Brasil – INB, Carlos Freire Moreira, assinou junto ao Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo – CTMSP, um contrato para realização de serviços especializados com o objetivo de apoiar as atividades de produção e manutenção realizadas pela Fábrica de Combustível Nuclear (FCN) nas áreas do enriquecimento, reconversão e produção de pastilhas. A cerimônia aconteceu na sede do CTMSP, em São Paulo, e contou com a presença do diretor do Centro, Vice-Almirante (EN) Guilherme Dionizio Alves e do diretor de Desenvolvimento Nuclear da Marinha, Contra-Almirante (EN), Sérgio Luis De Carvalho Miranda.

Entre os serviços incluídos no contrato estão: calibração de instrumentos e equipamentos; análise de laudos de calibração de instrumentos e aparelhos; análise de composição isotópica em pó ou pastilhas de UO2; desenvolvimento, nacionalização e integração de estruturas mecânicas e eletromecânicas envolvendo projeto, fabricação, montagem e testes; consultoria e treinamento em operação de separação isotópica, entre outros.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O CTMSP é o único órgão que desenvolve e projeta unidades de separação isotópica no país e que é capaz de oferecer serviços específicos, envolvendo materiais nucleares, com a capacitação e qualidade requeridos. As atividades desenvolvidas pelo Centro, somadas às experiências adquiridas, como projeto, desenvolvimento, inovação tecnológica e montagem das ultracentrífugas, não possuem correlação no Mercado Brasileiro.

Pela INB estiveram presentes o diretor técnico de Enriquecimento Isotópico, Marcos Fricks Cavalcante; o diretor de Produção do Combustível Nuclear, Marcio Adriano Coelho da Silva; e os assessores Ana Cláudia Alves; Materson de Sousa e Vanderlei dos Santos.

Fonte: Defesa em Foco