Atech participa da IDEX 2023 em Abu Dhabi

blank

A Atech, empresa do Grupo Embraer, será um dos destaques do Brasil na International Defence Exhibition and Conference – IDEX 2023. O evento bianual, que é considerado uma das mais importantes feiras de defesa do mundo, será realizado de 20 a 24 de fevereiro, no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi (ADNEC), nos Emirados Árabes.

A Atech exibirá no evento toda sua experiência no domínio de tecnologias de comando e controle e integração de sistemas, além dos sistemas de combate e simuladores, desenvolvidos para atender às necessidades das Forças Armadas Brasileiras.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Entre o portfólio de produtos a empresa apresentará um conjunto de soluções customizadas nas áreas de Defesa e Segurança Pública – a Família Arkhe Integrated Systems: Arkhe Command & Control (sistemas de C4ISR); Arkhe Mission Combat (sistemas embarcados); Arkhe Intelligence (sistemas de inteligência); Arkhe Cyber (segurança cibernética); e Arkhe Academy (formação, simulação e treinamento).

O Arkhe Command & Control atua no controle e monitoramento de territórios. Com ele, é possível monitorar os acessos por terra, ar e mar da região de interesse, identificando possíveis ameaças e alertando a cadeia de comando para uma rápida intervenção. O Arkhe recebe informações de diferentes sensores – radares meteorológicos, aéreos, marítimos e terrestres, câmeras – além de outros centros e entidades (fixos e móveis), parte de uma rede integrada de comunicação. Desta forma, possibilita a fusão e correlação de dados, além da troca de informações estratégicas, tudo para prover ao comando de operações a mais completa visualização do cenário tático.

A empresa tem atuação nos mercados internacionais, tais como América do Sul e Ásia. Destaca-se também no Norte da África, onde instalou um sistema completo de Vigilância Aérea e Terrestre, que inclui plataformas aéreas, centro de comando e controle fixo (C4I) e centros de comando e controle móveis (C2).

A Atech estará presente no Pavilhão Brasil, no estande 09-A18, ao lado das empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) e da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), da qual é associada. Além de estar presente no estande 08-B08 da Embraer.

Fonte: Defesa em Foco