Saab recebe pedido da Finlândia para NLAW

blank

A Finlândia fez o pedido dentro de um acordo entre a Saab e a Administração de Material de Defesa Sueca. Este acordo permite à Finlândia fazer pedidos do NLAW, bem como do canhão sem recuo Carl-Gustaf®, munições e o AT4. 

“Valorizamos muito a nossa longa e estreita parceria com as Forças de Defesa da Finlândia. Temos orgulho de contribuir para a capacidade antitanque do exército finlandês com nosso comprovado sistema NLAW, reconhecido pelos combatentes pela sua confiança”, diz Görgen Johansson, chefe da área de negócios Dynamics da Saab.  

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O NLAW é um sistema de mísseis anticarro lançado de ombro que atinge o carro de combate por cima. Ele combina a simplicidade das armas leves contra blindados com as vantagens dos sistemas de mísseis guiados pesados, operados por tripulantes. Com o NLAW, um único combatente pode derrubar um carro de combate moderno, altamente protegido, de um alcance entre 20 e 800 metros.

Fonte: Defesa em Foco