A Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) concluiu sua participação na Colombiamar-2023, evento realizado pela Corporación de Ciencia y Tecnología para el Desarrollo de la Industria Naval Marítima y Fluvial (COTECMAR) e que contou com a presença de importantes players do setor naval. O evento ratificou a crescente relevância da indústria naval colombiana na América Latina.
O Diretor-Presidente da EMGEPRON participou do painel final sobre “Análise e estratégias para aumentar a competitividade do setor da construção naval, aproveitando as vantagens da transformação digital”. O objetivo do painel foi demonstrar o interesse do setor naval e do mercado de defesa na adoção de novas tecnologias, por meio de pesquisas e desenvolvimento, visando soluções inovadoras e novas oportunidades de negócios.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Além disso, o Diretor-Presidente se reuniu com o Assessor do Grupo Permanente de Assessoramento da Armada Nacional e Chefe do Quartel General de Operações Navais da República da Colômbia, Contra-Almirante Camilo Ernesto Segovia Forero. Na ocasião, foram apresentados programas estratégicos gerenciados pela EMGEPRON, incluindo as Fragatas Classe Tamandaré e o Navio-Patrulha 500 nacional, bem como munições navais produzidas na Fábrica Almirante Jurandyr da Costa Müller de Campos (FAJCMC). A reunião também abordou possíveis parcerias estratégicas na área militar-naval e o estreitamento das relações entre as Marinhas do Brasil e da Colômbia.
A Colombiamar representou uma excelente oportunidade para a EMGEPRON promover seus produtos, consolidar sua marca no exterior e estabelecer relações com fabricantes, fornecedores, representantes e potenciais clientes.
Fonte: Defesa em Foco