Comandante da AMAN visita Fábrica de Combustível Nuclear em Resende

blank
Diretores da INB acompanharam visita do comandante da AMAN

O General de Brigada João Felipe Dias Alves, comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), visitou a Fábrica de Combustível Nuclear (FCN), em Resende, para fortalecer laços com a diretoria da INB e conhecer a área fabril. O encontro contou com a presença dos diretores da INB, que apresentaram informações sobre o ciclo do combustível nuclear e o processo de enriquecimento de urânio.

Parceria entre AMAN e INB

A parceria entre a AMAN e a INB tem sido tradicional e frutífera. A INB, como uma empresa estratégica de defesa, cede parte de sua área para exercícios dos cadetes, contribuindo para a formação dos oficiais. O general Felipe destacou o orgulho brasileiro no potencial e na excelência da INB no trabalho de enriquecimento de urânio.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Intercâmbio de conhecimento

A visita também permitiu a troca de informações sobre o funcionamento da área nuclear, o que é essencial para que o Exército possa trabalhar e defender projetos importantes para o país. A INB e o Exército têm parcerias em várias frentes, como a participação no Comitê de Planejamento de Resposta a Situação de Emergência Nuclear no Município de Resende (Copren/RES).

Fonte: Defesa em Foco