Nuclear Communication 2023 debate a importância da comunicação no setor nuclear brasileiro

blank
Rosana Soares (à esquerda) participou do painel Fake News e Gestão de Crise no Nuclear

O evento Nuclear Communication 2023, promovido pela Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN), ocorreu no auditório da Fecomércio-RJ, no Rio de Janeiro, e reuniu profissionais e jornalistas do setor nuclear. O encontro teve como objetivo discutir o papel estratégico da comunicação na desmistificação e impulsionamento da tecnologia nuclear no Brasil.

Comunicação eficaz e colaborativa

Durante a abertura do evento, Celso Cunha, presidente da ABDAN, enfatizou a necessidade de comunicação integrada entre as organizações do setor e os meios de comunicação. Denise Luna, jornalista experiente no setor, destacou a importância de divulgar os benefícios da energia nuclear, não apenas na geração de energia, mas também em outras aplicações, como conservação de alimentos e tratamento de doenças.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Gestão de crise e engajamento social

A INB esteve presente em dois painéis do evento, abordando temas como gestão de crise e engajamento social. Rosana Soares, gerente de Comunicação Institucional, compartilhou a estratégia de comunicação adotada durante a crise da Barragem de Rejeitos de Caldas. Jane Dantas, coordenadora Regional de Comunicação, apresentou atividades de comunicação realizadas em Caetité/BA, como o programa de rádio Radioatividades e o Espaço INB.

Fonte: Defesa em Foco