Defesa é debatida em painéis do Comando Militar do Nordeste

O Diretor Executivo da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), Coronel Armando Lemos, participou do I Encontro da Rede Nordeste de Estudos Estratégicos e Inovação, realizado nesta quarta (29) e quinta-feira (30), em Sirinhaém (PE). O evento teve como objetivo estimular e apoiar iniciativas de pesquisa sobre temas de interesse da Defesa, além de cooperar para o desenvolvimento e a difusão de pesquisas e estudos estratégicos em nível regional.

A organização espera também que a colaboração entre academia, empresas e órgãos de Estado possam levantar soluções inovadoras para questões sociais e econômicas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Defesa

Cel. Lemos (esq) com os painelistas da mesa “Fronteiras Tecnológicas, Indústria e Inovação”

O evento marcou o início das atividades do Núcleo de Estudos Estratégicos do Comando Militar do Nordeste (NEE/CMNE) e contou com conferências, mesas temáticas e reuniões setoriais. A abertura solene foi feita pelo General de Exército Richard Fernandez Nunes, Comandante Militar do Nordeste.

Coronel Lemos participou da mesa temática “Fronteiras Tecnológicas, Indústria e Inovação”, realizada na manhã desta quinta-feira. Ele ministrou a palestra “Panorama da Indústria de Defesa e Segurança no Brasil – Desafios e Perspectivas”.

Também participaram desta mesa a Prof. Dra. Eloisa Cabral (SISDIA/EB), que falou sobre “Universidade, Indústria e Defesa: do desafio à sinergia”; Coronel Franco Azevedo (Eceme), com a palestra  “Inovação na indústria de defesa”; e o Prof. Dr. Antônio Lucena (Unicap), que abordou o tema “Para onde está indo a indústria global de defesa? Histórico, perspectivas, Brasil e o Nordeste”.

Ao final do painel, os quatro palestrantes participaram de uma mesa redonda para discutir os temas apresentados.

O I Encontro da Rede Nordeste de Estudos Estratégicos e Inovação  contou com o apoio institucional da Fecomercio-PE (Federação do Comércio do Estado de Pernambuco), Sesc, Senac, Fiepe (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco) e Eletrobras Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco), entre outras instituições.

Defesa

Confira todas as novidades das empresas da BIDS

Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança

Fonte: Defesa em Foco