Motorola apresenta bodycams com tecnologias integradas para segurança pública e forças armadas

blank
Bodycam VB400 Motorola Solutions

Na LAAD 2023 no Rio de Janeiro, a Motorola Solutions apresenta seu ecossistema integrado de tecnologias de missão crítica – que combina voz, vídeo, dados e análises com Inteligência Artificial (IA) – projetado para ajudar a fornecer à segurança pública e aos profissionais de defesa uma visão abrangente de 360° dos incidentes, mesmo durante as ocorrências.

O ecossistema da Motorola Solutions é utilizado por agências de defesa e de segurança pública em toda a América Latina para aumentar a conscientização sobre incidentes e compartilhar inteligência entre o centro de comando e os socorristas em campo – operações altamente complexas nesta vasta e diversificada área geográfica. O país anfitrião do evento, o Brasil, exemplifica os desafios com nove países contornando sua fronteira e seu território extenso, incluindo a maior floresta tropical do mundo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“Nossos soldados têm comunicações robustas e seguras em áreas urbanas e remotas. Ao integrar nossas comunicações de rádio da Motorola Solutions com a rede 4G LTE, as tropas aumentam sua capacidade por meio de operações seguras e totalmente conectadas”, diz o General de Divisão Correa Filho, Comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX).

O Coronel Paulo César Gomes De Oliveira Junior, Secretário de Estado de Administração Penitenciária do Amazonas, também conta com as tecnologias da Motorola Solutions para ajudar a manter as pessoas seguras em toda a rede prisional de Manaus, a maior cidade do estado do Amazonas.

“No passado, nossa polícia penal precisava monitorar várias telas 24 horas por dia, 7 dias por semana, para detectar atividades incomuns dentro e fora de nossas seis instituições. Nos presídios que não possuíam sistema eletrônico, o monitoramento muitas vezes era feito por agentes localizados em guaritas perimetrais. A tecnologia de segurança por vídeo da Motorola Solutions ajuda a aprimorar e modernizar nossas operações, dando aos policiais visibilidade e conscientização em vários locais estratégicos, permitindo que sejam mais ágeis e eficazes.”

Destaques de tecnologia da Motorola Solutions na LAAD 2023

  • APX N50 – o APX N50 é um rádio P25 de porte pequeno e elegante, mas resistente o suficiente para uso durante todo o dia em ambientes hostis. O APX N50 possui microfones avançados, um design de alto-falante exclusivo e algoritmos de áudio APX líderes do setor, incluindo ajuste automático de volume para se adequar ao ambiente e ViQi Basic Voice Control para operação controlada por voz.
  • Barrett Communications – habilita comunicações críticas em qualquer local com comunicações de rádio altamente eficientes e construídas para fins específicos que funcionam de forma confiável sem a necessidade de infraestrutura. Uma solução ideal para apoiar operações militares e resposta a desastres.
  • Drones como primeira resposta – aumenta a eficácia da tomada de decisões, com informações sobre incidentes mais rapidamente melhorando a segurança nas linhas de frente.
  • Conjunto Avigilon de segurança de vídeo – traz análises e segurança de vídeo intuitivas e habilitadas para IA que fornecem visibilidade no local e alertas automáticos de inteligência de ameaças aos operadores que podem acessar a plataforma com segurança de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.
  • Câmeras corporais VB400 – conectadas com Wi-Fi e 4G LTE enquanto gravam em full HD e com transmissão ao vivo da linha de frente. Com uma classificação IP67, a câmera corporal VB400 está pronta para as condições climáticas mais adversas e o software de gerenciamento de evidências digitais VideoManager permite que os policiais façam upload e armazenamento seguro sem problemas, adicionando detalhes importantes, incluindo hora, data, local e dados do incidente.
  • Reconhecimento de placas – para capturar dados precisos de reconhecimento de placas de veículos de câmeras fixas e móveis e aumentar a conscientização do policial, a produtividade da patrulha e a eficiência investigativa.
  • Comando e Controle integrados  para coordenar fluxos de trabalho totalmente integrados entre várias agências com o CommandCentral, incorporando recursos de engajamento do cidadão, resposta a emergências, investigação e gerenciamento de presídios em uma solução completa.

Fonte: Defesa em Foco