ICEYE e Orbital Engenharia assinam memorando de entendimento para estabelecer parceria futura

blank

A ICEYE, líder global em monitoramento satelital com tecnologia SAR, assinou hoje (12), na LAAD Defence & Security, um memorando de entendimento com a Orbital Engenharia, Empresa Estratégica de Defesa brasileira que atua no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias inovadoras, nas áreas de projeto, fabricação, montagem, integração e verificação de sistemas, subsistemas e equipamentos para aplicações de Defesa e Espaço.

Este foi o primeiro passo para uma possível parceria entre as empresas, na qual a Orbital Engenharia pode passar a fazer parte da cadeia de fornecimento global da ICEYE, a partir do Brasil. De acordo com Ana Paula Cordeiro, vice-presidente da ICEYE para a América Latina, “a Orbital é uma empresa extremamente inovadora e de excelência na produção de subsistemas espaciais. O conhecimento técnico e a qualidade dos subsistemas da Orbital são internacionalmente conhecidos”

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“O compromisso da ICEYE com o Brasil é evidente e queremos trazer oportunidades globais de inserção no segmento New Space para a região. Estamos em uma fase de crescimento exponencial e para nós não há forma melhor de introduzir componentes brasileiros na nossa tecnologia”, conclui Ana Paula.

Este primeiro passo, representado pela assinatura do memorando de entendimento, reflete a visão compartilhada pela ICEYE e pela Orbital Engenharia de vencer os desafios de inserir a indústria espacial brasileira no segmento New Space.

“Essa empolgante perspectiva de parceria para colaboração global no fornecimento de tecnologias espaciais possibilitará um avanço inédito para a indústria espacial brasileira no mercado espacial. A parceria estratégica com a ICEYE, empresa que possui um portfólio de inovação tecnológica relevante mundialmente, trará benefícios diretos ao nosso país e aos seus usuários”, disse o presidente da Orbital Engenharia, Dr. Célio Vaz.

Fonte: Defesa em Foco