EDGE explorará Oportunidades de Desenvolvimento Conjunto com a Marinha do Brasil

blank

A EDGE, um dos principais grupos de tecnologia avançada e defesa do mundo, assinou um acordo de desenvolvimento conjunto com a Marinha do Brasil, que verá os parceiros buscarem oportunidades de cocriação e desenvolvimento de negócios para um míssil antinavio de longo alcance e um míssil supersônico que exceda o desempenho de outras soluções do mercado.

Sob o acordo assinado no estande da EDGE na LAAD 2023 no Rio de Janeiro, a maior feira de defesa e segurança da América Latina, a nova colaboração estratégica verá os dois lados trazerem sua experiência coletiva em mísseis e outras tecnologias de defesa em apoio à sua ambição mútua de construir parcerias, desenvolver capacidades de defesa nacional e expandir seu alcance global por meio de exportações.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank

Aproveitando o atual portfólio de mísseis da Marinha do Brasil e sua extensa frota de teste, a EDGE trará à mesa seu know-how tecnológico em armas inteligentes e guerra eletrônica para o desenvolvimento de mísseis de alto desempenho e baixo custo para atender à crescente demanda global.

O Vice-Almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira comentou: “A assinatura de um acordo de desenvolvimento conjunto com a EDGE marca o início de uma parceria de longo prazo com um líder global em tecnologia que expandirá a gama de capacidades para as forças brasileiras e aliadas alcançarem suas missões. Nossa experiência bem estabelecida em mísseis antinavio será complementada pelas tecnologias de ponta e conhecimentos avançados da EDGE, permitindo-nos compartilhar conhecimento e desenvolver cooperativamente soluções de última geração para o mercado global”.

Mansour Almulla, Diretor Geral e CEO do EDGE Group, disse: “Reunindo as soluções de propriedade intelectual da Marinha do Brasil com nosso extenso design, desenvolvimento tecnológico e experiência em integração, estamos muito otimistas sobre o potencial dessa nova colaboração estratégica. Isso vai permitir-nos desenvolver mísseis avançados anti-navio e supersónicos de longo alcance que excedem o desempenho atual a um ritmo acelerado com um baixo custo, o que acabará por beneficiar os nossos clientes. Firmar alianças estratégicas com players globais é um pilar fundamental da estratégia da EDGE, que apoiará nossos objetivos em reforçar nossas capacidades soberanas e aumentar o potencial de exportação de nossos produtos e soluções, de acordo com a diretiva da Liderança dos Emirados Árabes Unidos”.

blank

Em um curto período de pouco mais de três anos, a EDGE tornou-se um player significativo nas indústrias globais de tecnologia avançada e defesa. A EDGE se orgulha de trabalhar em estreita colaboração com parceiros globais para apoiar o desenvolvimento de capacidades de defesa, transferindo conhecimentos, habilidades e tecnologia, inclusive na América Latina, onde anunciou recentemente a abertura de um escritório regional localizado em Brasília.

Fonte: Defesa em Foco