A EDGE, uma empresa de tecnologia avançada de defesa sediada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, está expandindo sua presença na América Latina. Com um conglomerado de mais de 20 empresas, a EDGE atua em áreas como autonomia, guerra eletrônica e armas inteligentes, além de sistemas convencionais.
Há três anos, a empresa começou a planejar sua expansão na América Latina e, recentemente, abriu seu primeiro escritório na região, em Brasília. Os principais objetivos são comercializar seus produtos, estabelecer parcerias com empresas locais complementares e fornecedores competitivos em termos de preço e desempenho.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Com cerca de 8.000 funcionários e uma receita de 7 milhões de dólares no ano passado, a EDGE é conhecida por seu rápido crescimento e desenvolvimento de produtos. A maioria dos produtos oferecidos foram lançados nos últimos três anos, e a empresa se destaca por seus preços altamente competitivos.
A criação da EDGE foi motivada pela necessidade dos Emirados Árabes Unidos de se libertar do eixo EUA / Europa e se globalizar. A empresa se concentra em áreas como drones, sistemas autônomos, guerra eletrônica e armas de precisão, como mísseis e bombas guiadas, e oferece atualmente cerca de 100 produtos.
Além disso, a EDGE possui uma vitrine de soluções de tecnologia de defesa, sendo capaz de desenvolver produtos sob demanda para atender necessidades específicas dos governos. A empresa planeja operar com um perfil mais discreto na América Latina, mas está disposta a fazer investimentos caso necessário.
Fonte: Defesa em Foco