BAE Systems assina contrato para a produção do CV90 na Eslováquia

blank

A BAE Systems e a KOVAL SYSTEMS a.s assinaram um contrato para apoiar a produção de novos veículos de combate de infantaria (IFV), o CV90MkIV, para as Forças Armadas da Eslováquia.

Com o acordo firmado entre ambas as empresas, a eslovaca KOVAL SYSTEMS a.s fará a montagem completa da torre do CV 90 e produzirá artigos mecânicos para a torre. Juntas, as duas companhias concordaram em produzir aproximadamente 80 peças nas instalações de Belusa, na Eslováquia, com a possibilidade de que mais peças entrem em produção no futuro. Testes iniciais estão planejados em Örnsköldsvik, na Suécia, em 2023.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“Juntamente com nossos parceiros eslovacos, temos o compromisso de fornecer um veículo de combate de infantaria equipado com recursos avançados e tecnologia digital para as Forças Armadas da Eslováquia. O CV90 é um veículo de alta qualidade e muito bem-sucedido no mercado, que se provou nos rigores do combate”, disse Tommy Gustafsson-Rask, diretor administrativo da BAE Systems Hägglunds em Örnsköldsvik, Suécia.

“Acreditamos que esse programa beneficiará o Exército da Eslováquia e será um sucesso para a BAE Systems Hägglunds, a KOVAL SYSTEMS e toda a nossa rede de fornecedores eslovacos. Essa nova e valiosa parceria estratégica ajudará significativamente a indústria eslovaca a longo prazo”, disse Ján Michálek, Diretor de Negócios da KOVAL SYSTEMS.

O programa de cooperação industrial do CV90 na Eslováquia continua progredindo. Esse contrato com a KOVAL Systems é um dos vários que serão assinados à medida que a rede de parceiros industriais locais do CV90 for finalizada. Além da KOVAL SYSTEMS, a ZTS-Special foi selecionada como montadora final dos veículos, assinando um contrato com a BAE Systems Hägglunds em dezembro de 2022.

Outros membros da rede industrial incluem a Ray Service s.r.o., para o trabalho de desenvolvimento e produção de componentes e subsistemas elétricos, e a Aliter Technologies a.s., cujo escopo no domínio de comando, controle, comunicações, computadores e inteligência (C4I) está sendo definido com a BAE Systems Hägglunds.

O comprovado programa de cooperação industrial da BAE Systems baseia-se em parceiros locais que desempenham um papel estratégico e de alto valor no desenvolvimento, produção, treinamento e suporte do CV90 e de suas inúmeras variantes. Na Eslováquia, isto fortalece a indústria e também aumenta a segurança do fornecimento para as Forças Armadas. A crescente rede de parceiros industriais eslovacos garantirá que o setor local desempenhe um papel fundamental no serviço, na manutenção e no desenvolvimento futuro dos CV90s.

Dessa forma, o Exército Eslovaco receberá a mais nova versão do CV9035, conhecida como CV90 MkIV, com os mais recentes recursos avançados e tecnologia digital para atender às necessidades do campo de batalha em evolução.

Fonte: Defesa em Foco