Eletronuclear promove Workshop para preparar futuros especialistas brasileiros do mercado nuclear

blank
Workshop promovido pela Eletronuclear ocorre na maior feira de negócios do setor Divulgação Eletronuclear

Estimular o debate sobre a atualização de equipes técnicas no contexto da segurança nas usinas nucleares. Esse e outros assuntos foram destacados no Workshop oferecido pela Eletronuclear durante a Nuclear Trade and Technology Exchange (NT2E). O evento, que teve início nesta quarta-feira (03) no Rio de Janeiro, é promovido pela Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN) e reúne os principais representantes do setor no Brasil em uma programação de três dias.

Em um formato de feira, o evento traz uma série de painéis, palestras e stands que apresentam os benefícios e desafios do mercado nuclear para as gerações atuais e futuras, desde a produção de energia elétrica até a oferta de tecnologias na área da saúde.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Já na cerimônia de abertura, a NT2E contou com a presença dos presidentes da Eletronuclear, Eduardo Grand Court, e da ABDAN, Celso Cunha, além de outras empresas da tecnologia nuclear e estudantes de todo o país.

“Fiquei muito satisfeito de ver vários jovens participando do Workshop preparado pela Eletronuclear sobre a atualização de normas e regras adotadas em usinas nucleares. Nossa ideia é trazer conhecimento sobre o código ASME americano, e assim preparar os futuros engenheiros do país sobre o tema”, pontua o representante da Eletronuclear, Jose Amaral.

Ainda durante a feira, além da participação da Eletronuclear nos painéis, a empresa ofereceu um stand para explicar de maneira didática o funcionamento de uma usina nuclear e os cuidados com o meio ambiente, tirando dúvidas dos participantes.

A Eletronuclear marcou presença em todos os dias do evento, que se encerra hoje, como na mentoria de participantes de um Hackathon do setor nuclear, uma olimpíada com estudantes que vão propor soluções de como desenvolver aplicações não elétricas na energia nuclear, com foco na aplicação para produção de hidrogênio na busca da descarbonização.

“O fomento que a ABDAN vem oferecendo para esse evento, a NT2E, é muito importante para o desenvolvimento do setor nuclear. Para isso, a Eletronuclear se faz presente e convida a todos para conhecer nosso stand nesses próximos dias de atividades”, finaliza o presidente da Eletronuclear, Eduardo Grand Court.

Fonte: Defesa em Foco