Embraer anuncia novo Chief Commercial Officer da Embraer Defesa & Segurança

blank
Embraer

Após a nomeação de Bosco da Costa Junior como Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança, em novembro de 2022, a Embraer reforça sua liderança para acelerar a internacionalização da unidade de Defesa, alavancando o excelente momento das aeronaves C-390 Millennium e A-29 Super Tucano no mercado mundial. A Empresa anunciou hoje a nomeação de Frederico Lemos para o cargo de Chief Commercial Officer (CCO) para negócios internacionais da Embraer Defesa & Segurança. Bosco mantém a liderança comercial para Brasil e América Latina, em adição à função de CEO. Lemos assumirá o cargo em 1 de junho e terá como base Lisboa, em Portugal.

“Frederico contribuiu muito para o sucesso da Embraer Defesa & Segurança. Em seus oito anos como responsável de negócios na Europa e no Oriente Médio, foi responsável por campanhas-chave para o nosso negócio, como o KC-390 Portugal”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Fico muito feliz em poder contar novamente com sua competência e seu apoio para executar a estratégia de internacionalização da Embraer Defesa & Segurança.”

“Estou muito satisfeito em retornar à Embraer Defesa & Segurança como Chief Commerical Officer. A Embraer tem um histórico solido no desenvolvimento, entrega e suporte de soluções de Defesa capazes e eficientes. O C-390 Millenium e o A-29 Super Tucano estão demonstrando o seu valor em operação todos os dias, e gerando oportunidades sólidas que alicerçam o crescimento do negócio”, disse Frederico Lemos. “Estou honrado com a oportunidade de trabalhar com o Bosco e com a equipe excepcional de profissionais da Embraer em todo o mundo, endereçar as necessidades e desafios de Forças Armadas Internacionais, e contribuir para o sucesso continuado da Embraer.”

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Lemos iniciou seu percurso profissional na Força Aérea Portuguesa, como oficial de carreira. Em 2011 juntou-se à OGMA, e logo depois à Embraer Defesa, onde ocupou diferentes posições na área de Desenvolvimento de Negócios, em Portugal e nos Emirados Árabes Unidos. Desde 2020, Lemos ocupa a posição de Presidente Executivo da EID S.A., uma empresa OEM de comunicações de Defesa localizada em Portugal.

Engenheiro Aeroespacial, formado na Academia da Força Aérea Portuguesa e IST, Lemos possui MBA pelo INSEAD além de pós-graduações em Liderança e Inovação, Economia & Gestão, obtidas na Católica Lisbon School of Business & Economics, e no ISEG Lisbon School of Economics & Management.

Fonte: Defesa em Foco