thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul oferece oportunidades de trabalho em Itajaí (SC)

blank
Estaleiro da thyssenkrupp em que as fragatas estão sendo construídas

A thyssenkrupp Estaleiro Brasil está com dezenas de vagas de emprego abertas para diferentes áreas da empresa, como engenharia, planejamento, produção, qualidade, logística, departamento fiscal e almoxarifado. Para participar dos processos seletivos, os interessados devem acessar o site Link, buscar a vaga de interesse, averiguar se o perfil atende aos requisitos e às qualificações e seguir as instruções para realizar a candidatura.

É importante frisar que as inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio desse canal. Caso não encontre uma vaga a qual se adeque, o candidato pode submeter seu currículo por meio do Banco de Talentos, também disponibilizado no mesmo site.

Adquirida pela thyssenkrupp Marine Systems em 2020, a thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul é um dos estaleiros mais modernos do Brasil. Ocupando uma área de 310 mil m² na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, tem alta capacidade de construção e aplica os mais inovadores processos de produção com alto nível de automação e tecnologia de ponta. Nos últimos anos, entregou grandes embarcações, como os navios para operações offshore de, aproximadamente, 90 metros de comprimento e 19 metros de largura, por exemplo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A estaleiro utiliza os mais modernos processos construtivos, instalações de última tecnologia e conta com mais de 600 colaboradores diretos. Além disso, o espaço foi projetado com importantes padrões de sustentabilidade como, por exemplo, reuso de água de chuvas, ventilação e iluminação natural, além de uma área verde adjacente de 55 mil m².

A thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul é a base para a construção das fragatas da Classe Tamandaré, da Marinha do Brasil. O projeto está sendo conduzido pela EMGEPRON e a Águas Azuis, aliança entre a thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defesa & Segurança e Atech. A cidade de Itajaí foi escolhida por sua notável vocação para construção naval, disponibilidade de mão de obra qualificada e localização privilegiada em relação à cadeia de fornecedores e clientes.

Fonte: Defesa em Foco