Pavilhão Brasil é oficialmente inaugurado na DSEI 2023

Um dos maiores eventos de defesa e segurança do globo, o Defence and Security Equipment International (DSEI) foi oficialmente aberto no dia 12, terça, no Centro de Convenções ExCeL London – Royal Victoria Dock, em Londres.

O time brasileiro está reunido no Pavilhão Brasil, que tem a coordenação da Associação Brasileira das Indústrias de Defesa e Segurança (ABIMDE) e a promoção da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), do Ministério da Defesa e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Com o tema “Achieving the Integrated Force” (em tradução livre, alcançar a força integrada), a DSEI iniciou uma imersão no futuro da defesa enfatizando a colaboração, a inovação e a integração, nos domínios marítimo, terrestre, aéreo, cibernético e eletromagnético e espacial.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A cerimônia de abertura do Pavilhão Brasil foi presidida pelo Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante de Esquadra Arthur Fernando Bettega Corrêa, e contou com a participação do Diretor do Departamento de Produtos de Defesa (DEPROD-MD), Contra-Almirante Vagner Belarmino de Oliveira; e do presidente-executivo da ABIMDE, general Aderico Mattioli; do Adido de Defesa e Naval no Reino Unido, Capitão de Mar e Guerra Sergio Eduardo Fernandes Luiz; do Adido do Exército, Coronel Renato Bazi; e do Adido da Força Aérea Brasileira, Coronel Aviador Cyro André Cruz.

No primeiro dia de evento, o Pavilhão Brasil, representado por 15 empresas, recebeu a visita de delegações estrangeiras e, em particular, de autoridades da Defesa da Arábia Saudita, interessadas em conhecer melhor as possibilidades da base industrial de defesa e segurança (BIDS) brasileira.