Comandante do 5º Distrito Naval Participa de Visita ao thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul

O Vice-Almirante Augusto José da Silva Fonseca Junior, Comandante do 5º Distrito Naval, marcou presença na visita da Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento da Indústria Naval Brasileira. Realizada em 27 de novembro no thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul, em Itajaí-SC, a reunião contou com a participação de parlamentares e autoridades da indústria naval.

Foco na Construção Naval e Defesa

Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento da Industria Naval Brasileira no thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a visita, foram abordados temas cruciais para o setor, incluindo a construção das Fragatas Classe Tamandaré (FCT). Estiveram presentes o CEO da Águas Azuis, Fernando Queiroz, e o Diretor-Presidente da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), Vice-Almirante Edesio Teixeira Lima Junior, que receberam o Deputado Federal Alexandre Lindenmeyer e outros parlamentares.

Debate sobre Financiamento e Políticas de Defesa

Além da pauta institucional, um Assessor Parlamentar da Marinha apresentou a Proposta da Emenda Constitucional (PEC) que propõe a dedicação de 2% do PIB à Defesa. O encontro também abordou questões relacionadas à construção naval do Brasil, visando o fortalecimento e desenvolvimento do setor.

Fonte: Defesa em Foco