Airbus Helicopters e Bundeswehr Firmam Contrato Recorde para Helicópteros H145M

Copyright Airbus Helicopters

Em um marco significativo para a indústria aeroespacial e defesa, a Bundeswehr alemã e a Airbus Helicopters assinaram o maior contrato já realizado para o helicóptero multimissão H145M. O acordo inclui 62 pedidos firmados e 20 opções adicionais, totalizando 82 helicópteros. Este contrato representa também o maior pedido para o sistema de armamento integrado HForce da Airbus. Além disso, o contrato abrange sete anos de suporte para garantir uma entrada otimizada em serviço.

Distribuição e Função dos Helicópteros

Do total de helicópteros encomendados, 57 serão destinados ao exército alemão, enquanto cinco serão entregues às forças especiais da Luftwaffe. A multifuncionalidade do H145M o torna ideal para uma ampla gama de operações militares.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Compromisso da Airbus com Entrega e Qualidade

Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters, expressou orgulho pelo contrato e reforçou o compromisso da empresa em garantir que a Bundeswehr receba os helicópteros de acordo com o ambicioso cronograma de entrega, que prevê as primeiras entregas já em 2024.

Capacidades do H145M

O H145M é um helicóptero militar biturbina leve e versátil, capaz de ser rapidamente reconfigurado para uma variedade de missões, desde ataque leve até operações especiais. Equipado com dois motores Turbomeca Arriel 2E e controle digital de motor (FADEC), o helicóptero oferece um avançado conjunto de aviônicos digitais Helionix, que inclui um piloto automático de 4 eixos. A aeronave é conhecida por sua acústica baixa, sendo o helicóptero mais silencioso de sua categoria.

Uso Global e Experiência Operacional

A família H145 já acumulou mais de sete milhões de horas de voo globalmente e é amplamente utilizada por forças armadas e policiais em todo o mundo. A Bundeswehr já opera helicópteros H145M LUH SOF e H145 LUH SAR, enquanto o Exército dos EUA utiliza quase 500 helicópteros da família H145 sob o nome de UH-72 Lakota. Outros operadores do H145M incluem Hungria, Sérvia, Tailândia, Luxemburgo e Chipre.

Fonte: Defesa em Foco