Parceria Estratégica entre EDGE Group e Governo do Estado de São Paulo para Iniciativa de Segurança Pública

EDGE, um dos líderes mundiais em tecnologia avançada e grupos de defesa, anunciou uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo para um teste de seis meses em uma grande iniciativa de segurança pública. A parceria foi revelada durante uma visita de delegação de alto nível de membros do governo estadual à sede da EDGE Group em Abu Dhabi.

Objetivos Estratégicos do ‘Proof of Concept’

O ‘Proof of Concept’ (PoC) terá três objetivos estratégicos: estruturar dados de vários sistemas; analisar e integrar diferentes soluções; e estabelecer uma resposta de segurança pública mais eficiente e rápida utilizando as últimas tecnologias. O projeto, chamado de ‘Crystal Ball’, focará no monitoramento inteligente e assistência aos distritos centrais da cidade de São Paulo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Tecnologias Avançadas para a Vigilância Urbana

Utilizando tecnologias avançadas como Soluções Inteligentes de Monitoramento CCTV, Comando Integrado e Controle, Comunicações, Vigilância e Reconhecimento Avançados (C4ISR), Drones Inteligentes, Inteligência Artificial (IA), Inteligência de Dados Aéreos, e a solução proprietária da BEACON RED “Digital Overwatch”, o projeto visa aprimorar a visibilidade sobre estatísticas criminais, identificar áreas de risco, rastrear atividades criminosas, apoiar vítimas e avaliar o impacto nos negócios.

A Visão da EDGE e do Governo de São Paulo

Mansour AlMulla, Diretor-Gerente e CEO da EDGE Group, destacou os resultados tangíveis das parcerias com o Governo de São Paulo no mercado brasileiro. Felicio Ramuth, Vice-Governador de São Paulo, expressou otimismo quanto ao impacto positivo da iniciativa na região.

Expansão das Capacidades e Cooperação Futura

Ao final do teste, será desenvolvido um roteiro detalhado para expandir essas capacidades para todo o Estado de São Paulo. A delegação de São Paulo, liderada pelo Vice-Governador Felicio Ramuth e outras autoridades, teve reuniões com a gestão da EDGE Group e outros stakeholders de Abu Dhabi, visando facilitar parcerias estratégicas e fortalecer a cooperação com o Estado de São Paulo e regiões vizinhas.

Fonte: Defesa em Foco