ABIMDE prestigia passagem de direção do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial

Evento contou com a participação do Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial

No último dia 26 de janeiro, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) celebrou a passagem de direção do Coronel Aviador Luiz Marcelo Terdulino de Brito para o Coronel Aviador Marcelo Zawadzki. Presidida pelo Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, a solenidade contou com a presença de oficiais generais, ex-diretores do IFI, comandantes de organizações militares da Força Aérea Brasileira (FAB), militares das três Forças Armadas e representantes de empresas do setor aeroespacial.

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) marcou presença na solenidade representada pelo diretor de projetos, coronel Antonio Ribeiro. Nos últimos anos, a ABIMDE e o IFI têm mantido estreitas relações de colaboração para alcançar objetivos comuns no fomento da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

No ano passado, por exemplo, o presidente-executivo da Associação, general Aderico Mattioli, palestrou no II Seminário de Fomento da Indústria Aeroespacial, promovido pelo Instituto. Mais recentemente, foi agraciado com o título de membro honorário da Força Aérea Brasileira por indicação do IFI.

Outro exemplo de colaboração aconteceu em setembro passado, quando a ABIMDE realizou uma edição de sua reunião plenária no auditório da organização. Neste encontro, foi mencionada uma importante área de atuação do Instituto: Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento. Por ano, o IFI capacita cerca de 1.200 profissionais nos diversos cursos oferecidos, que são referência nacional nas áreas de certificação, metrologia e qualidade.

O coronel Antonio Ribeiro disse que a parceria entre as organizações tem papel fundamental no estímulo a BIDS, principalmente, em questões relacionadas às áreas de pesquisa, certificação e catalogação. “Além de todas as parcerias que já são conduzidas com sucesso entre a ABIMDE e o IFI, para benefício da BIDS, ainda podem ser elencadas diversas outras oportunidades de trabalho conjunto entre as duas entidades”, destacou.

Novo Diretor

O novo Diretor, Coronel Zawadzki, assumiu o cargo dentro de uma perspectiva de continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelos antigos dirigentes, em especial o seu antecessor imediato, mantendo a atenção às demandas atuais do Comando da Aeronáutica (COMAER). “A palavra que irá nortear nossa gestão é facilitação. Ou seja, continuaremos a primar pela excelência, o rigor e o profissionalismo, sempre em prol do alcance dos objetivos do IFI, fazendo com que os processos de interesse do COMAER, mediante a nossa assistência, possam fluir com a máxima eficiência”, comentou.
Grupo de pessoas em rua durante o dia

Descrição gerada automaticamente

O Coronel Zawadzki é natural do Rio de Janeiro (RJ), praça de 01° de fevereiro de 1996, e foi promovido ao atual posto em 31 de agosto de 2021. Além de todos os cursos de carreira, possui MBA em Administração Pública na Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestrado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Doutorado no ITA, em colaboração com a London School of Economics and Political Science.
Com informações do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial.

Fonte: Defesa em Foco