Home Notícias NUCLEP é certificada com nota 9,5 no nível 2 no 6º ciclo do IG-SEST

NUCLEP é certificada com nota 9,5 no nível 2 no 6º ciclo do IG-SEST

0
NUCLEP é certificada com nota 9,5 no nível 2 no 6º ciclo do IG-SEST

blank

Em cerimônia realizada hoje (14) no Ministério da Economia, a NUCLEP recebeu o certificado referente ao 6º Ciclo de avaliação do indicador IG-SEST.

Dentre as 55 empresas estatais participantes, a NUCLEP se superou alcançando nota superior ao ano de 2021, classificada no nível 2, com nota global 9,55.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank

O IG-SEST é o indicador utilizado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) para estimular a implementação e o desenvolvimento de boas práticas de governança nas empresas estatais.

Além da avaliação do cumprimento de diversos dispositivos legais, infralegais e de boas práticas aplicáveis às empresas, principalmente no que se refere a Lei 13.303/2016, ao Decreto n° 8945/2016 e às resoluções CGPAR, o 6° ciclo do IG-SEST incorporou itens relacionados às diretrizes da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), ao novo estatuto modelo elaborado pela Sest e a recomendações de outras entidades e órgãos como a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Presente ao evento de premiação, o Diretor Administrativo, CA (RM1) Oscar Moreira da Silva Filho, ratificou que o resultado vem do esforço de um competente time da NUCLEP. “A empresa foi classificada com um dos níveis mais altos ao obter a nota 9,5 na análise do índice. Hoje o nível da NUCLEP é igual ao da VALEC, CODESP e EPL, por exemplo. Isso é motivo de muito orgulho a todos!”, disse.

Também no evento, a Secretária de Governança e Escrituração da empresa, Patrizia Mastrangelo, celebrou o salto na pontuação. “Devido à nossa forte dedicação às questões exigidas pelo Environmental, Social and Governance (ESD), que trata dentre outros temas de sustentabilidade, incentivo à liderança feminina, diversidade, ética e integridade, pontuamos em todos as demandas e isso resultou num aumento significativo na nossa pontuação que saiu de 8.3 em 2021 para 9.5 nesse 6º Ciclo”, explicou a advogada.

O presidente da NUCLEP, CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, se emocionou com o resultado e agradeceu ao imenso esforço e dedicação de toda empresa, sobretudo, ao time da Governança que por um ano trabalhou intensamente para isso.

“Temos ano a ano melhorado expressivamente. Nossa empresa iniciou essa essa caminhada com uma nota 4.7 e ano após ano nos superamos. Estarmos hoje classificados com 9.5 é um resultado que tem que ser muito aplaudido e reconhecido. Nosso time da Governança e todos os grupos envolvidos focaram nas exigências com muita seriedade e empenho, e isso demonstra o respeito que nossa empresa tem com o que é público. Tenho certeza de que essa gestão está cada dia melhor e a NUCLEP, decolando aos olhos do País”, celebrou o presidente.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here