Home Notícias NUCLEP E ICN CELEBRAM A ENTREGA DO RIACHUELO E A UNIÃO PELO PROSUB

NUCLEP E ICN CELEBRAM A ENTREGA DO RIACHUELO E A UNIÃO PELO PROSUB

0
NUCLEP E ICN CELEBRAM A ENTREGA DO RIACHUELO E A UNIÃO PELO PROSUB

blank

A convite do Diretor-Presidente da Itaguaí Construções Navais (ICN) André Portalis e de sua diretoria, o presidente da NUCLEP, CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas e o seu Diretor Industrial, CMG (RM1-EN) Alexandre Magalhães, participaram nessa segunda-feira (5), no Estaleiro de Construção da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), do Encontro Geral com o funcionários da empresa após a entrega do Riachuelo, primeiro convencional de sua Classe, Tipo Scorpène, para o Comando da Força de Submarinos da Marinha, no último dia 1 de setembro.

blank
O Diretor-Presidente da ICN André Portalis emocionou a todos propondo a execução do Hino Nacional, celebrando a brasilidade das empresas numa referência direta a celebração ao dia 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O encontro demonstrou união entre as empresas envolvidas e parceiras no atendimento ao Programa de Submarinos da Marinha (ProSub).

“Em 2023 completam 14 anos de uma parceria que nos unem por um projeto nobre e de importância histórica para a Defesa do nosso País. França e Brasil, assim como NUCLEP e ICN são irmãs dentro do Programa de Submarinos da MB, cada empresa com suas demandas, capacitações e importância para o resultado pleno dessa missão. Agora, iniciaremos um projeto ainda mais desafiador, soberano e único. Construiremos o primeiro Submarino de Propulsão Nuclear do Brasil. O Almirante Álvaro Alberto marcará para sempre a história naval do nosso País, das nossas empresas e também, pessoais. Somos um só time atendendo com imenso orgulho às demandas da MB em defesa na nossa Amazônia Azul! Espero que hoje seja um passo importante e de fortalecimento de laços. Que estejamos cada dia mais unidos nessa missão que é para poucos e que nos foi confiada a honra de compartilhar!” finalizou o presidente da NUCLEP.

Presentes ao encontro ainda, o CEO da Naval Group Brasil, Jerome Brocq; dos diretores da ICN: Industrial, VA (RM1) Mário Botelho; Administração e Finanças, Francisco Lima; além de representantes da Novonor e CBS.

Divulgação: NUCLEP
Imagens: ICN

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here