Home Notícias NUCLEP recebe a visita do ex-comandante da Marinha Moura Neto

NUCLEP recebe a visita do ex-comandante da Marinha Moura Neto

0
NUCLEP recebe a visita do ex-comandante da Marinha Moura Neto

blank
Divulgação: Gerência Geral de Comunicação da NUCLEP

Google News

Nesta quinta-feira (05), a NUCLEP teve o prazer de receber em seu parque fabril o Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto, antigo Comandante da Marinha, que teve a administração mais longa à frente da Força Naval, entre 2007 e 2015.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Ele foi recepcionado pelo Diretor Administrativo, C.Alte (RM1) Oscar Moreira da Silva Filho, representando o presidente C.Alte (RM1) Carlos Henrique Seixas, e pelo Diretor Industrial, CMG (EN) Alexandre Magalhães.

O Almirante teve sua gestão marcada pela preocupação com o desenvolvimento de um Programa de Reaparelhamento compatível com o Plano Nacional Estratégico de Defesa, onde foram inseridos o PROSUB e o PROSUPER.

blank

Em sua visita ao parque fabril, o Almirante de Esquadra pode ver o andamento das obras do Bloco 40, seção onde fica o reator do do LABGENE, protótipo em tamanho e escala real do que será o primeiro Submarino de Propulsão Nuclear do País. A obra foi idealizada através do Programa Nuclear da Marinha, iniciado na gestão do AE Moura Neto. Durante sua visita, o Comandante também visitou outras obras realizadas pela NUCLEP para os segmentos de Óleo e Gás e Energia.

“Foi uma visita boa e eu fiquei satisfeito de ver a quantidade de serviços que estão sendo realizados por essa grande indústria. A NUCLEP é uma empresa poderosa e importante para a Marinha do Brasil e para todo País. É uma empresa estratégica, de fundamental importância para a construção dos nossos submarinos. Ela já construiu nossos Tupi, Tikuna e Riachuelo e está agora construindo o seu maior desafio que é o Álvaro Alberto, nosso primeiro Submarino com Propulsão Nuclear”, comentou o AE Julio Soares de Moura Neto.

blank

A visita também contou com a presença de Gerentes Gerais da Diretoria Administrativa, Industrial e Comercial da empresa.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here