Home Notícias Omnisys apresenta soluções em defesa e cibersegurança na 7ª edição da Mostra BID

Omnisys apresenta soluções em defesa e cibersegurança na 7ª edição da Mostra BID

0
Omnisys apresenta soluções em defesa e cibersegurança na 7ª edição da Mostra BID

omnisys

A Omnisys, empresa integrante da Base Industrial de Defesa (BID) no Brasil, subsidiária da Thales no país, vai apresentar suas principais soluções e produtos na 7ª Mostra BID Brasil 2022, a maior feira brasileira do mercado de Defesa e Segurança. O evento será realizado entre 6 e 8 de dezembro de 2022, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Entre os produtos e serviços apresentados pela Omnisys, que participa da feira desde a 1ª edição, estão os Radares de Vigilância Aérea LP23SST-NG e RSM970S-NG. O LP23SST-NG é um radar primário de longo alcance, dotado de medidas de proteção eletrônica e altimetria. O RSM970S-NG é um radar secundário monopulso Modo S que integra um sistema ADS-B totalmente redundante.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Além desse radar, quem visitar o estande vai poder conhecer mais detalhes do Simulador de Guerra Eletrônica para Radares de Vigilância Aérea; e também do STREV, o Sistema Transportável de Rastreio de Engenhos em Voo. Com essa solução, é possível embarcar em viaturas tecnologia que abriga subsistemas de monitoramento e controle, assim como equipamentos para rastreio óptico e radar para uma ampla gama de engenhos em voo.

Outro destaque é o Sistema de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica (MAGE ET/SLR-1), que equipa diversos navios da Marinha do Brasil, que apresenta alta disponibilidade, modularidade e capacidade de armazenamento de dados (ELINT). E o Radar Auto Diretor Ativo (Seeker), empregado em mísseis antinavio de superfície e que conta com os mais avançados algoritmos e processamento de sinais, proporcionando excelente desempenho de guiagem.

Além das soluções em defesa e segurança, a empresa vai apresentar no estande o que tem de melhor e mais inovador em cibersegurança. Telas vão exibir uma animação demonstrando a eficácia da solução de proteção de dados da empresa, com a simulação de um ataque ransomware (vírus que sequestra dados) acontecendo ao vivo. Com isso, será possível ver com clareza a eficiência de suas tecnologias, detalhando o valor de uma proteção de dados e revertendo o ataque a um “ransomware do bem”, uma vez que o dado é criptografado e protegido pela solução antes de ser atingido pelo vírus.

O CEO da Omnisys, Luiz Henriques, explica que é uma honra para a empresa estar presente na Mostra BID desde sua primeira edição, enquanto membro da Associação Brasileira da Indústria de Defesa e Segurança (ABIMDE), órgão responsável pela promoção do evento. “A Mostra é a melhor oportunidade que temos para estreitar relacionamentos com colegas da indústria e para apresentar às delegações nacionais e internacionais as nossas inovações e tecnologias desenvolvidas no Brasil para os mercados interno e externo”, detalha.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here