Home Notícias Polícia Civil do Pará se reforça e recebe mais um lote de pistolas Taurus

Polícia Civil do Pará se reforça e recebe mais um lote de pistolas Taurus

0
Polícia Civil do Pará se reforça e recebe mais um lote de pistolas Taurus

Google News

A Polícia Civil do Pará recebeu na última sexta-feira, 28 de janeiro, 800 pistolas Taurus modelo TS9. Os armamentos fazem parte do lote de 1.100 unidades adquiridas pela instituição com recurso estadual próprio.

Em dezembro de 2021 foram entregues 300 unidades deste contrato para a instituição. Há ainda a possibilidade de uma nova venda de mais 3 mil armas no mesmo modelo, a fim de que a PCPA possa padronizar seu armamento, facilitando, racionalizando e dinamizando sua logística de suprimentos e manutenção.

As armas acompanham os acessórios necessários para utilização, como coldres e porta carregadores, com objetivo de entregar o kit completo aos policiais.

blank

No dia 26 de janeiro, 20 policiais integrantes da Polícia Civil do Pará (operadores da CORE – Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – e instrutores de tiro) realizaram o Curso de Aperfeiçoamento de Armeiro da pistola Taurus TS9. Na ocasião, foram apresentadas as características/especificações técnicas, montagem e desmontagem da arma, manutenção, limpeza, funcionamento geral da pistola e formas corretas de inspeção do funcionamento dos mecanismos.

Além disso, foi realizada uma apresentação institucional da Taurus a todos os alunos, mostrando o atual momento da empresa e onde almeja chegar nos próximos anos através de seu plano estratégico.

Caberá aos policias participantes do curso difundir os conhecimentos adquiridos aos demais membros da corporação, que passarão a operar nos próximos meses com as 1.110 pistolas Taurus TS9 adquiridas.

A pistola TS9 é reconhecida internacionalmente como uma arma que possui inovação, confiabilidade, segurança, robustez e precisão. Fabricada sob rígido protocolo militar, seu projeto exclusivo foi desenvolvido atendendo aos mais rigorosos padrões internacionais de qualidade e segurança.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here