Home Notícias Presidente da ABIMDE é agraciado com a Ordem do Mérito da Defesa

Presidente da ABIMDE é agraciado com a Ordem do Mérito da Defesa

0
Presidente da ABIMDE é agraciado com a Ordem do Mérito da Defesa

Google News

O presidente da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), Dr. Roberto Gallo, foi condecorado por sua contribuição às Forças Armadas e à Defesa do Brasil. Na última sexta-feira, ele recebeu a Ordem do Mérito da Defesa, concedida pelo Ministério da Defesa, por indicação do Conselho da Ordem e do Ministério da Defesa.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A cerimônia de imposição aconteceu no Clube da Aeronáutica, em Brasília (DF), durante a celebração dos 23 anos de criação do Ministério da Defesa. A solenidade foi presidida pelo Ministro da Pasta, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e contou com

“Sinto-me muito honrado em receber a medalha Ordem do Mérito da Defesa. Esta comenda representa não apenas um orgulho pessoal, mas também o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela ABIMDE em prol da nossa Base Industrial de Defesa e Segurança. Como empreendedor, meus esforços são para contribuir com a evolução tecnológica do nosso País, e como presidente da ABIMDE, de promover e valorizar a indústria brasileira como vetor para a segurança do povo brasileiro e para a soberania nacional”, disse Dr. Gallo.

A medalha Ordem do Mérito da Defesa, criada em junho de 2002, por meio do Decreto nº 4.263, é concedida a civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tiveram destaque no exercício da profissão. Também são agraciadas organizações militares e instituições civis que prestaram relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas no desempenho de missões constitucionais.

Na sexta-feira, foram agraciadas com a comenda 265 personalidades civis e militares nacionais e três instituições militares.

Ordem do Mérito Naval

Na última quinta-feira, tanto Gallo quanto a própria ABIMDE foram agraciados com a Ordem do Mérito Naval, sendo admitidos no Quadro Suplementar.

A entrega da comenda aconteceu durante a celebração do Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília. A honraria presta homenagem aos “relevantes serviços prestados” à Marinha do Brasil.

“É uma grande honra receber esta importante comenda. É uma comprovação de que o nosso trabalho em prol da BIDS e das Forças Armadas tem gerado excelentes frutos e contribuído com o fortalecimento das Forças Singulares do nosso País”, afirmou Gallo.

A Ordem do Mérito Naval foi criada 1934 para premiar os militares da Marinha que se destacaram no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à Marinha.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here