Home Notícias Presidente Executivo da ABIMDE realiza palestra na SC Expo Defense

Presidente Executivo da ABIMDE realiza palestra na SC Expo Defense

0
Presidente Executivo da ABIMDE realiza palestra na SC Expo Defense

abimde

Google News

Nesta sexta-feira tivemos o segundo e último dia da SC Expo Defense, feira de tecnologias e produtos de defesa organizada pela (FIESC), em Florianópolis. A ABIMDE esteve no evento representando a BIDS, apresentando o potencial do setor.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O evento contou com a participação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, além dos presidentes da Finep, Waldemar Barroso; da Fiep, Buega Gadelha, bem como expressivas delegações do Ministério da Defesa e das Forças Armadas.

O Presidente Executivo da ABIMDE, General Aderico Mattioli, se encontrou com o Ministro da Defesa, General de Exército Paulo Sergio Nogueira de Oliveira. Mattioli também palestrou para os presentes, abordando a importância das empresas de defesa e segurança para o fortalecimento da economia brasileira e a consolidação de nossa soberania.

Mourão

O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, também esteve nesta sexta-feira na feira de tecnologias e produtos de defesa nesta sexta-feira, dia 20. O evento foi promovido pela FIESC, na Base Aérea de Florianópolis

A visita marcou o encerramento do evento. O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, disse que a SC Expo Defense superou as expectativas e cumpriu o objetivo de aproximar ainda mais a indústria das Forças Armadas e gerar negócios para Santa Catarina. “As empresas conheceram melhor as demandas militares e os representantes das Forças tiveram um contato mais próximo com a indústria e viram o potencial que temos para ampliar o fornecimento de produtos e de serviços para a defesa nacional. As Forças Armadas são um grande cliente. Compram alimentos, vestuário, equipamentos e tecnologias, por exemplo. É importante que nossas empresas estejam atentas às oportunidades”, afirmou.

Fonte: Portal BIDS

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here