Home Notícias PROSUB RECEBE COMITIVA DA TURMA VISCONDE DE OURO PRETO

PROSUB RECEBE COMITIVA DA TURMA VISCONDE DE OURO PRETO

0
PROSUB RECEBE COMITIVA DA TURMA VISCONDE DE OURO PRETO

blank

Nesta segunda-feira (12), Itaguaí teve a alegria de receber a visita de 23 oficiais da Turma Visconde de Ouro Preto, composta por Vice-Almirantes, Almirantes e Capitães de Mar e Guerra, que são engenheiros navais e submarinistas reformados da Marinha do Brasil.

blank

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A visita da comitiva às instalações do PROSUB teve início na UFEM, onde foi recebida pelo Gerente do Empreendimento Modular de Obtenção da Infraestrutura Naval de Itaguaí, CA (RM1) Bastos, que lhes apresentou detalhadamente ao andamento da fabricação dos Submarinos convencionais da Classe Riachuelo, Tonelero e Angostura. Os oficiais puderam ainda conferir de perto o S-40, atracado, e o Humaitá, em fase de testes.

Na sequência, a turma presidida pelo CMG (IM-Ref) Barbosa, visitou as instalações fabris da NUCLEP, onde foi recebida pelo Diretor Administrativo da empresa, CA(RM1) Oscar Moreira da Silva Filho, que representando o presidente CA(RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, e acompanhado dos Gerentes Gerais da Fábrica, Luiz Mário e de Planejamento, Controle e Treinamento, Marcio Froufe, explicou toda a participação da NUCLEP na fabricação dos cascos resistentes dos submarinos, na construção dos equipamentos para o Bloco 40 do LABGENE e também do futuro SN-BR.

A visita foi encerrada com uma mensagem especial em vídeo deixada pelo presidente Seixas, que entre outras referências parabenizou a turma pelo seu Jubileu de Ouro. Na sequência, os oficiais assistiram ao vídeo institucional da NUCLEP, onde  puderam conferir a carta atual de negócios da empresa.

Em nome da turma o VA (Ref) Terenilton agradeceu a hospitalidade e a oportunidade de conhecer a NUCLEP e os progressos na fabricação de equipamentos do submarino Álvaro Alberto.

Imagens cedidas pela UFEM e NUCLEP.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here