Home Notícias Robert Maersk Uggla é nomeado presidente do conselho da A.P. Moller

Robert Maersk Uggla é nomeado presidente do conselho da A.P. Moller

0
Robert Maersk Uggla é nomeado presidente do conselho da A.P. Moller

Google News

Robert Maersk Uggla, parte da quinta geração da família fundadora da A.P. Moller – Maersk, foi nomeado como novo presidente do conselho administrativo do grupo dinamarquês. Ele deve assumir o cargo, junto ao novo vice-presidente, Marc Engel, após a assembleia geral da empresa, prevista para o dia 15 de março.

O atual presidente, Jim Hagemann Snabe, e a vice-presidente, Ane Maersk Mc-Kinney Uggla, não concorreram à reeleição este ano. Snabe, contudo, continuará como consultor do novo presidente e do conselho administrativo.

“A transformação da A.P. Moller – Maersk em uma empresa de logística integrada está em andamento como resultado dos esforços do Conselho de Administração, sob a liderança de Søren Skou e de muitos funcionários dedicados. Após três décadas no conselho, é hora de passar a responsabilidade para Robert que, com seus 7 anos de atuação no conselho, tem sido uma força motriz no desenvolvimento da A.P. Moller – Maersk”, ressalta Ane Maersk Mc-Kinney Uggla, que atua no conselho administrativo da Maersk desde 1991.

De acordo o Jim Hagemann Snabe, que atua desde 2016 no conselho de administração da Maersk, “o foco no core business e o desenvolvimento de novas capacidades em logística, digitalização e sustentabilidade têm sido fundamentais para a transformação da empresa”.

“Robert esteve envolvido o tempo todo e, durante seu tempo no conselho, desempenhou um papel central na reestruturação e transformação. O momento de uma mudança geracional é, portanto, bem escolhido. Sei que Robert, com dedicação, aproveitará o impulso que agora está estabelecido e espero contribuir para o desenvolvimento contínuo da empresa na função de consultor de Robert e do restante do conselho”, afirma.

Robert Maersk Uggla é CEO da A.P. Moller Holding desde 2016, onde lidera os investimentos do grupo. “Estou muito honrado em aceitar a indicação como presidente da empresa. Iniciamos a reestruturação e renovação da A.P. Moller – Maersk em 2016, e desde então percorremos um longo caminho em muitas frentes. Sou grato pelas contribuições de Ane e Jim para a empresa, além de seus apoios pessoais para o futuro. Estou ansioso para continuar a transformação da Maersk, em estreita cooperação com Marc Engel e o conselho de administração”, destaca.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here