Home Notícias Saab é a primeira grande empresa de defesa a ter metas de redução de emissões baseadas em ciência

Saab é a primeira grande empresa de defesa a ter metas de redução de emissões baseadas em ciência

0
Saab é a primeira grande empresa de defesa a ter metas de redução de emissões baseadas em ciência

blank
Imagem: SAAB

A Saab se comprometeu em setembro de 2021 com a iniciativa Race to Zero da ONU para combater as mudanças climáticas e estabelecer metas baseadas na ciência, em conformidade com o Acordo de Paris. Desde que se comprometeu com a Race to Zero, a Saab reuniu lideranças internas para identificar metas para 2030, que agora foram aprovadas.

“Temos orgulho de ser a primeira grande empresa de defesa e segurança a ter nossas metas baseadas em ciência aprovadas. Ao estabelecer metas que aumentam nosso nível de ambição em relação às emissões líquidas zero, a Saab está participando dos esforços globais para reduzir as emissões de carbono garantindo nossa competitividade a longo prazo. Este é um marco importante em nossa jornada de sustentabilidade e agora começa o verdadeiro trabalho”, diz o presidente e CEO da Saab, Micael Johansson.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fatos sobre as metas baseadas na ciência da Saab:

A iniciativa Metas Baseadas na Ciência (SBTi) impulsiona ações climáticas ambiciosas no setor privado, permitindo que as organizações estabeleçam metas de redução de emissões baseadas na ciência. A SBTi é uma parceria entre o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o Instituto de Recursos Mundiais (World Resources Institute -WRI) e o Fundo Mundial para a Natureza (World Wide Fund for Nature -WWF).

As metas aprovadas incluem:

Redução de 42 % das emissões de Escopo 1 e Escopo 2 para as categorias aplicáveis até 2030 (ano base 2020)

Redução de 25% nas emissões de Escopo 3 para categorias aplicáveis até 2030 (ano base 2020)

Meta de compromisso SBTi de 50% no Escopo 3 para a cadeia de fornecimento da Saab até 2027 (ano base 2022)

As emissões de Escopo 1 e 2 incluem fontes de emissões como testes e serviços de voo, aquecimento e resfriamento das instalações, e uso de eletricidade. As emissões de Escopo 3 incluem viagens de negócios, transporte de mercadorias, cadeia de abastecimento e o uso de produtos Saab pelos clientes.

A Saab continuará seu trabalho para alcançar as metas recém aprovadas e começará a identificar metas líquidas zero a longo prazo para 2050.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here