Home Notícias Saab leva soluções e sistemas de alta tecnologia para a 7ª Mostra BID

Saab leva soluções e sistemas de alta tecnologia para a 7ª Mostra BID

0
Saab leva soluções e sistemas de alta tecnologia para a 7ª Mostra BID

blank

A Saab estará na 7ª Mostra BID, entre os dias 6 e 8 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). O evento faz parte do calendário anual das indústrias de segurança e defesa do Brasil e delegações internacionais.

Neste ano, os visitantes poderão receber mais informações sobre o vasto portfólio da Saab e suas soluções de alta tecnologia para as mais diversas missões de defesa nos setores naval, terrestre e aéreo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“Temos muito orgulho de sermos um parceiro estratégico do Brasil e o ano de 2022 foi marcante para a Saab. Registramos grandes avanços no Programa Gripen Brasileiro. Agora, na Mostra BID, temos a expectativa de ampliar nossos negócios, conversar sobre novas necessidades das Forças Armadas que podem ser atendidas com a nossa expertise, e continuar nesta missão de apoio às Forças que protegem a soberania nacional e a população”, disse Marianna Silva, diretora geral da Saab para a América Latina.

Na 7ª edição do evento, a empresa vai destacar sua oferta de treinamento e simulação viva que traz para os exercícios militares todo o ambiente real, sendo apenas o tiro simulado por raio laser. Os sistemas de treinamento e simulação viva de dupla ação (Force-on-Force) são utilizados pelas Forças Armadas Brasileiras há quase duas décadas, no Centro de Adestramento Leste (CA-Leste), no Rio de Janeiro (RJ), e no Centro de Adestramento Sul (CA-Sul), em Santa Maria (RS).

Também será possível conhecer mais sobre o RBS 70, um Sistema Míssil de Baixa Altura Telecomandado utilizado em mais de 20 países e que foi adquirido pelo Exército Brasileiro em 2014 e participou de importantes operações no país, como na segurança da Copa do Mundo Fifa 2014 e nas Jogos Olímpicos Rio 2016.

O Comint (do inglês, Communication Intelligence) é outra solução que estará no evento. O sistema integrado para tarefas de reconhecimento e monitoramento do espectro eletromagnético é adequado para aplicações estratégicas e táticas. Essa é a principal solução da Saab no Sisfron – sistema de integração de monitoramento da fronteira.

Para o setor naval, o navio de contramedidas de minagem MCMV é a proposta da empresa para enfrentar os atuais desafios marítimos. Além dele, veículos subaquáticos sofisticados e confiáveis compõe o portfólio da Saab, como o Double Eagle, que combina tecnologia avançada com eficiência impressionante para detectar, classificar, identificar e desativar minas.

Outra solução bastante versátil, que pode ser usada em forças terrestres e marítimas, é um dos sistemas de radar de defesa aérea tridimensional mais avançados do mundo, o Giraffe 1X.

Ainda na Mostra BID o visitante verá de perto a réplica em tamanho real do caça F-39 Gripen. O modelo foi o escolhido pelo governo do Brasil para equipar a Força Aérea Brasileira em um contrato para o desenvolvimento e produção de 36 aeronaves, incluindo sistemas, suporte e equipamentos, além de um amplo programa de transferência de tecnologia que promove o desenvolvimento da indústria aeronáutica local.

A Saab estará no estande 51/52, Asa Oeste, onde os executivos estarão à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários sobre as soluções apresentadas.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here