Home Notícias Sistema MSHORAD da Saab realiza com sucesso demonstração de tiro real

Sistema MSHORAD da Saab realiza com sucesso demonstração de tiro real

0
Sistema MSHORAD da Saab realiza com sucesso demonstração de tiro real

A Saab realizou o primeiro disparo real do sistema de Defesa Antiaérea Móvel de Baixa Altura (MSHORAD) para uma audiência de várias delegações internacionais. Em uma série de disparos, o sistema identificou, rastreou e engajou vários alvos.

Os disparos ocorreram em 30 de agosto em Karlskoga, na Suécia. Clientes em potencial de 15 nações participaram do tiro real. Um total de cinco disparos bem-sucedidos foram realizados a partir de uma Unidade de Tiro Móvel RBS 70 NG na viatura MARS-S330 contra diversos alvos, incluindo um drone e uma estrutura de helicóptero. Durante um cenário de tiro, o aparelho de pontaria montado na viatura foi retirado e reconfigurado como uma Unidade de Tiro portátil. Um tiro noturno também foi realizado contra um alvo rebocado.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“Esses disparos bem-sucedidos provam que temos uma solução de defesa antiaérea móvel totalmente completa e operacional. Os testes destacam o valor de uma única empresa ser capaz de fornecer tudo, desde radar até a Unidade de Tiro, incluindo uma solução para o Comando e Controle (C2) das ações. A combinação do nosso radar Giraffe 1X com a Unidade de Tiro móvel RBS 70 NG é perfeita para uma solução com alcance, cobertura de altitude e detecção de excelência”, diz Stefan Öberg, chefe da unidade de negócios Missile Systems da Saab.

O MSHORAD é a resposta da Saab à nova era do campo de batalha, com ameaças aéreas evoluídas, como o advento de drones, veículos aéreos não tripulados e outras armas aéreas avançadas. O MSHORAD é uma solução integrada à viatura que pode identificar, combater e neutralizar ameaças aéreas de forma rápida, eficaz e decisiva. O sistema consiste na Unidade de Radar Móvel, baseada no radar Giraffe 1X, a Unidade de Tiro Móvel, baseada no RBS 70 NG, todas conectadas ao Sistema C2 da Saab.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here