Home Notícias Taurus conquista Prêmio Exportação RS

Taurus conquista Prêmio Exportação RS

0
Taurus conquista Prêmio Exportação RS

Google News

A Taurus, uma das principais fabricantes de armas leves do mundo, conquistou pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio Exportação RS na categoria Destaque Setorial Metalúrgico, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS).

O prêmio, que está em sua 49º edição, é considerado o principal reconhecimento na área de comércio exterior no estado do Rio Grande do Sul e destaca as empresas gaúchas que obtiveram os melhores resultados desenvolvendo estratégias inovadoras para comercializar seus produtos no mercado internacional, mesmo diante de um cenário socioeconômico desafiador.

No total, considerando Brasil, EUA e exportações para outros países, o volume total de vendas da Taurus em 2020 foi 35,7% acima do volume registrado no ano anterior, que já tinha sido um ano positivo para a companhia em termos de vendas, quando superou em 15,1% o número de armas vendidas em 2018. A Taurus exporta suas armas para mais de 100 países, além dos EUA, que tem o maior mercado mundial de armas, com destaque aos embarques realizados em 2020 para a África do Sul, Senegal, Filipinas, França e Guatemala.

Para o ano de 2021, a previsão de crescimento é ainda maior, no 1º semestre deste ano a Taurus vendeu 1,1 milhão de armas, volume 39% superior ao mesmo período de 2020, tendo seus produtos direcionados para o Brasil, EUA e diversos outros países. Conta ainda com “back order” de 2,1 milhões de unidades. No ano de 2021 a empresa já firmou negócios internacionais importantes, como a venda de 12,4 mil fuzis para o Exército das Filipinas, 4,5 mil pistolas para Burkina Faso e 4 mil pistolas para a Polícia Nacional e Força de Segurança do Líbano.

A Taurus segue a estratégia de oferecer ao mercado produtos inovadores, contando para o desenvolvimento desses produtos com seu Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos – CITE, base do forte ritmo de lançamentos da companhia. O trabalho realizado pelos engenheiros do CITE proporciona agilidade no desenvolvimento de produtos e tecnologia, sempre com foco nos desejos dos clientes e em linha com as mais avançadas soluções tecnológicas do mundo.

Com seus projetos inovadores, o CITE contribui também para o ganho de escala e de produtividade industrial, pois os projetos são desenvolvidos visando a eficiência na produção, além de custo competitivo, o que garante que a Taurus mantenha sua característica de oferecer modelos de armas com boa relação de custo x benefício. Desde 2019, foram lançados mais de 150 novos produtos.

A empresa já recebeu dezenas de prêmios internacionais em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o American Hunter Handgun of the Year, uma das premiações mais importantes da indústria de armas dos Estados Unidos. Os reconhecimentos são exemplos de que a empresa está no caminho certo, sendo considerada líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente e competitivo mercado dos Estados Unidos.

Para conquistar ainda mais espaço no cenário global, em 2020, a Taurus assinou uma joint venture com o Jindal Group, um dos maiores conglomerados de negócios indiano e global, que inclui a instalação de uma fábrica na Índia, transferência de tecnologia e a produção de armas que atenderão as demandas do mercado indiano.

Com o acordo, a empresa gaúcha conquistou um poderoso parceiro que abrirá aos produtos da Taurus um promissor mercado, cuja população atualmente é quase de 1,4 bilhão de pessoas, sendo o segundo mais populoso do mundo, e conta com uma das maiores forças militares, com mais de 1,3 milhão de homens e mulheres a serviço da nação, além das Forças Armadas da Polícia Central que é dividida em sete unidades e totaliza um contingente de quase 1 milhão de soldados. Na área de segurança pública, são cerca de 1,4 milhão de policiais e aproximadamente 7 milhões de seguranças privados.

“O Brasil é o maior exportador de armas leves para os Estados Unidos, considerado o maior mercado de armas do mundo, e a demanda segue em alta. A cada ano a presença internacional da Taurus avança, conquistando muitos mercados e clientes, em linha com um dos pilares estratégicos da nossa gestão que é a expansão das vendas externas”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

Com 81 anos de história e reputação sólida, a Taurus emprega cerca de 3.400 pessoas no Brasil. A empresa se diferencia por possuir um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here