Home Notícias Taurus cria Programa Educacional de Excelência em Pesquisa e Inovação

Taurus cria Programa Educacional de Excelência em Pesquisa e Inovação

0
Taurus cria Programa Educacional de Excelência em Pesquisa e Inovação

Google News

A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa e uma das principais fabricantes de armas leves do mundo, segue com foco na formação dos seus colaboradores e está com um novo programa educacional.

Desta vez, a empresa vai desenvolver e qualificar seus talentos por meio do Programa Educacional de Excelência em Pesquisa e Inovação (PROET). As aulas do Master Business Engineering (MBE) em Engenharia de Produção e Sistemas Taurus iniciaram em 17 de setembro de 2021, na Unisinos, em São Leopoldo (RS).

O curso simulará em sala de aula demandas reais dos profissionais da companhia. Cada participante será estimulado a desenvolver um projeto de melhoria contínua em produtos ou processos, sob supervisão dos gestores da Taurus. As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h, ao longo de 18 meses.

Após a conclusão do MBE, os colaboradores terão plenas condições de se tornarem experts em criar e executar estratégias de produção. O programa possuía vagas limitadas e o processo seletivo foi interno – exclusivo a colaboradores Taurus que possuem curso superior completo e estão, no mínimo, há dois anos na empresa.

A inciativa possibilitará a implementação de uma cultura organizacional de aprendizagem que traz benefícios tanto para a empresa quanto para os colaboradores. O desenvolvimento das pessoas impactará positivamente nos planos de crescimento da Taurus e na promoção da competitividade, com o aprimoramento dos processos e das habilidades dos profissionais.

A estratégia da empresa é fortemente baseada na formação das pessoas, à exemplo do programa realizado no Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/EUA (CITE) para capacitar engenheiros de produtos e processos. Atualmente, o CITE conta com mais de 100 engenheiros, formados e em formação. O novo programa educacional vai fomentar ainda mais este movimento de capacitação e investimento em pessoas iniciado pela companhia em 2018.

De acordo com o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, nos próximos anos, os colaboradores vão passar por inúmeras transformações e oportunidades desencadeadas pela quarta revolução industrial na qual a empresa está avançando. A formação por meio do Programa Educacional de Excelência em Pesquisa e Inovação Taurus será um dos alicerces fundamentais que buscam garantir sustentação para o desenvolvimento de novos negócios e para a excelência de produtos e processos.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here