Home Notícias Taurus entrega fuzis e carabinas para Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina

Taurus entrega fuzis e carabinas para Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina

0
Taurus entrega fuzis e carabinas para Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina

Google News

A Taurus, uma das maiores fabricantes mundiais de armas, entregou 54 fuzis modelo T4 automático e 26 carabinas modelo CTT40C, assim como há uma previsão de entrega de mais 220 pistolas modelo 100 e 12 fuzis T4 automático para o mês de outubro. As aquisições estão acontecendo por meio de projeto da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Ainda para o mês de setembro, está prevista a entrega de mais 55 fuzis Taurus modelo T4 automático e mais uma carabina Taurus CTT40C através de compra realizada pela Polícia Militar do Estado com recursos oriundos de convênios com iniciativas privadas e públicas – totalizando aquisições de 121 unidades de fuzis T4, 220 pistolas modelo 100 e 27 carabinas CTT40C que serão distribuídas para a Polícia Militar de Santa Catarina visando o fortalecimento da segurança pública do Estado.

A aquisição reforça a confiança da instituição na qualidade e desempenho dos produtos Taurus. Ideal para o uso militar e policial, o fuzil Taurus T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares do Brasil e em todo o mundo, principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma com alta confiabilidade, leve, de fácil emprego e manutenção.

A carabina CTT40C também é uma arma tática ideal para uso em operações urbanas, tanto policiais quanto militares. Possui capacidade de 30 tiros, calibre .40S&W e cano de 200 mm com ação simples e semiautomática com teclas ambidestras. Sua coronha é rebatível, diminuindo o comprimento total da arma, facilitando o transporte em operações táticas.

Já a pistola Taurus modelo 100 é uma pistola semiautomática adotada por diversas instituições policiais dos estados brasileiros para porte pessoal e operacional dos seus agentes. Inspirado em um projeto clássico, esse modelo foi criado para receber munição .40 S&W. A arma também é empregada em outros países, já que é uma pistola em calibre muito solicitado. Possui capacidade de 13 tiros, armação de alumínio, trava manual, desarmador do cão ambidestros e é equipada com trilho picatinny para acoplamento de acessórios. É adequada para a utilização em diversos segmentos, como esportivo, militar, policial e civil.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here