Home Notícias Taurus lança edição limitada da pistola G2c em comemoração aos 40 anos de sua fábrica nos EUA

Taurus lança edição limitada da pistola G2c em comemoração aos 40 anos de sua fábrica nos EUA

0
Taurus lança edição limitada da pistola G2c em comemoração aos 40 anos de sua fábrica nos EUA

blank

Google News

Comemorando 40 anos de sua subsidiária nos Estados Unidos, a Taurus lança a pistola G2c 40 anos TUSA. A edição especial e limitada possui design único e exclusivo, customizada com gravação no ferrolho da bandeira norte-americana e da águia, símbolo nacional e sinônimo de sabedoria, orientação e poder, três valores marcantes dos Estados Unidos.

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

“Há 40 anos, a Taurus mostrou a coragem e determinação de uma empresa brasileira de produzir em solo norte-americano e competir no maior mercado mundial de armas, o que nos levou a ser hoje a marca de armas leves mais vendida nos Estados Unidos e no mundo. É muito difícil uma outra empresa do Brasil ter esta comemoração de 40 anos nos Estados Unidos. Para celebramos este importante fato da nossa história, decidimos lançar em primeira mão para os clientes brasileiros uma arma comemorativa, uma oportunidade única e que no futuro deverá ter ainda mais valor entre os colecionadores”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

Há quatro décadas, a fabricante brasileira inaugurou em Miami, no sul da Flórida, a Taurus International Manufacturing, iniciando a história da marca nos Estados Unidos. Logo a Taurus recebeu reconhecimento internacional, se tornando uma das principais fabricantes de armas do mundo.

Ao longo desse caminho, a empresa ganhou 36 prêmios internacionais, entre eles o Golden Bullseye Awards, Gun of the Year, Editor’s Choice, Manufacturer of the Year, Best of the Best e Handgun of the Year, em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação. Se tornou a líder mundial na fabricação de revólveres, uma das maiores produtoras de pistolas e a maior vendedora de armas curtas no mundo, assim como a marca mais importada no exigente e competitivo mercado dos Estados Unidos.

A companhia continuou avançando com ousadia e, em 2019, mudou a sede nos Estados Unidos para um novo centro de fabricação no sul do estado da Geórgia. Esta mudança foi fundamental para a expansão das capacidades de engenharia e manufatura, com intuito de atender à crescente demanda por produtos Taurus.

Com forte investimento em Inovação e P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), a Taurus unificou as suas duas equipes de engenharia e criou o Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE), que atualmente conta com cerca de 250 engenheiros nas áreas de produtos, processos e qualidade, e que tem proporcionado mais agilidade no desenvolvimento de produtos com inovação e qualidade, sempre com foco nos desejos dos consumidores, a baixo custo e em linha com as mais avançadas soluções tecnológicas do mundo.

A edição comemorativa G2c 40 anos TUSA é uma destas importantes novidades desenvolvidas pelo CITE.

blank blank

Assim como a versão original da pistola G2c, esta edição especial possui capacidade de 12 tiros, calibre 9mm, cano de 83mm e acabamento em inox fosco.

A G2c faz parte da linha de produtos Taurus com armação de polímero de alta resistência e é líder no seu segmento, sendo considerada uma das armas mais vendidas no competitivo e exigente mercado dos Estados Unidos.

O custo-benefício, a potência do calibre e a portabilidade são os pontos de destaque dessa arma. Pesando aproximadamente 600 gramas, é uma pistola compacta, leve, ergonômica e com sistema de percussor lançado, considerada a arma ideal para o porte velado e pronto emprego, sendo também uma excelente alternativa para uso como arma de back up.

blank

A edição comemorativa G2c 40 anos TUSA será comercializada no Brasil a partir deste mês nas lojas revendedoras. No portal de vendas, voltado a militares, policiais, CACs e civis que integram categorias autorizadas a adquirir este produto, conforme legislação vigente, terá disponibilidade a partir do dia 13 de julho, ás 19 horas.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here