Home Notícias Taurus, na Índia, realiza demonstrações para as Forças Armadas

Taurus, na Índia, realiza demonstrações para as Forças Armadas

0
Taurus, na Índia, realiza demonstrações para as Forças Armadas

Google News

A equipe da Taurus, juntamente com integrantes da Jindal Defence, esteve nesta terça-feira (22) na Escola de Infantaria Mhow, na cidade de Indore, estado de Madhya Pradesh, na Índia para a realização de demonstração do fuzil T4 calibre 5,56×45 às Forças Armadas Indianas.

O evento, que teve resultados muito positivos, contou com a participação de aproximadamente 30 integrantes do Exército indiano, incluindo o Comandante da Escola de Infantaria, o Brigadeiro Sanjeev Dhar.

Foram levados 15 fuzis T4 automáticos em diferentes variações, como modelos com cano de 14,5”, 11,5” e 7,5”, guarda-mãos de alumínio Quad-Rail e M-Lok, diferentes miras, além de carregadores metálicos e de polímero.

A demonstração consistiu em apresentações sobre a precisão, efetividade e confiabilidade do fuzil T4, em todos os seus modelos, com a variação de alvos, movimentação e mudança no modo e cadência de tiro, além de outros testes como queda e imersão em água. Ao todo, foram realizados mais de 2.000 disparos e os integrantes do Exército indiano também puderam testar todos os fuzis.

Ao final, os militares indianos ainda destacaram os atributos técnicos, intercambialidade, modularidade e adaptabilidade dos modelos T4 para os diferentes cenários e necessidades das Forças Armadas na Índia.

A demonstração teve um grande êxito, fortalecendo a presença e competitividade da Taurus frente as demandas da corporação indiana. A empresa ainda planeja novas ações neste mercado para reforçar seu posicionamento. Entre os dias 10 e 14 de março, a Taurus irá expor sua linha de fuzis e pistolas para as Forças policiais e militares, além do amplo portfólio de pistolas e revólveres para o mercado civil, na DEFEXPO, maior feira de Defesa da Índia, que será realizada na cidade de Gandhinagar, estado de Gujarat.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here