Home Notícias Taurus participa da Semana do Material Bélico 2022 da AMAN com exposição de armamentos para oficiais do EB e apoio ao torneio de Tiro

Taurus participa da Semana do Material Bélico 2022 da AMAN com exposição de armamentos para oficiais do EB e apoio ao torneio de Tiro

0
Taurus participa da Semana do Material Bélico 2022 da AMAN com exposição de armamentos para oficiais do EB e apoio ao torneio de Tiro

blank

A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa e uma das principais fabricantes de armas do mundo, participou como apoiadora e expositora na Semana do Material Bélico 2022, realizada pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), nos dias 11 e 13 de outubro, em Resende (RJ).

Na ocasião, os oficiais do Quadro de Material Bélico do Exército Brasileiro (EB) puderam conferir a exposição de armamentos voltados aos segmentos de defesa e segurança, que compõem o amplo portfólio de produtos Taurus, entre eles: a GX4 Graphene, primeira arma do mundo com grafeno e que marcou o início da 3ª geração de pistolas; as pistolas G3 T.O.R.O (Taurus Optic Ready Option) e a compacta G3c T.O.R.O, ambas as versões permitem receber miras ópticas Red Dot; a pistola TX22 que conquistou o prêmio Handgun of the Year 2019, da revista norte-americana GUNS & AMMO, e é considerada a pistola calibre .22 LR mais avançada do mercado. E as pistolas 1911 na versão 9mm, TS9 e PT 92.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na linha de revólveres em exposição no evento, destaque para o clássico Taurus RT 605 calibre .357 Magnum; para o inovador Tracker 692, revólver multicalibre de dupla ação, que dá a opção de utilizar dois calibres diferentes em uma única arma (o calibre .357 Magnum e o 9mm, o mesmo utilizado nas pistolas); e o premiado revólver Taurus Raging Hunter RT357H, escolhido por editores e pela equipe da American Hunter, da NRA Publications, como o American Hunter Handgun of the Year 2019.

Na linha de armas táticas, a Taurus expôs a carabina modelo CTT40, além do consagrado fuzil T4 5,56mm e o recém-lançado T4 300 BLK com cano de 9”.

blank

Além disso, durante a Semana do Material Bélico 2022, os militares participaram de uma competição de Tiro, no qual a Taurus, em mais uma iniciativa de incentivo ao esporte, apoiou e ofereceu suporte técnico, disponibilizou cinco armas da marca para os competidores utilizarem na ocasião, assim como premiou os três primeiros colocados com a pistola Taurus G3 T.O.R.O.

O evento contou também com o apoio da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), Empresa Estratégica de Defesa e uma das principais fabricantes de munições e armas longas do mundo.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here